Consoles: PS4 e XONE já venderam juntos mais de 50 milhões de unidades; novo console deve chegar neste ano

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9kNXpwaXEwZzcvWGJveF9PbmVfUFM0MDAyXzE5MjB4MTA4MC5wbmc=

Assim como alguns previram, os consoles da 8ª geração conseguiram vender mais de 50 milhões de unidades, e a AMD acredita que estas vendas vão ter mais um impulso com a chegada de um possível console que ainda não foi oficialmente revelado.

Ontem, a AMD liberou seu relatório financeiro do quarto trimestre de 2015, e ela acabou liberando alguns dados bem interessantes relacionados aos consoles da geração atual e mostrando alguns números satisfatórios do PlayStation 4 e do Xbox One.

No webcast, a companhia anunciou que o número de chips fabricados para os consoles bateu recorde neste ano, mas 2016 deve ser ainda melhor. Foi informado que o número de unidades vendidas do PS4 e do XONE foi maior do que em 2014, e também esperam um aumento neste ano - estes consoles estão 20 milhões de unidades à frente do que o PlayStation 3 e o Xbox 360 no mesmo período.

Por fim, mais de 50 milhões de chips SoC semi-customizados foram vendidos, isso quer dizer que as vendas combinadas dos consoles da 8ª geração já passou a marca de 50 milhões. Também foi confirmado que a empresa espera começar a produção em massa de um outro chip semi-customizado na metade deste ano, provavelmente, isso quer dizer que um outro console está chegando no mercado - sendo que tudo aponta para que este seja o Nintendo NX.

FONTES EXTRAS:

AMD

AMD WEBCAST

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,