Netflix chega a 75 milhões de assinantes no mundo

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou ontem que registrou um crescimento de 28,1% na receita ao longo de 2015. A empresa fechou o quarto trimestre de 2015 com uma receita de US$ 1,67 bilhão, enquanto o valor era de US$ 1,30 bilhão no mesmo período de 2014. Em termos de assinantes, a companhia adicionou 17 milhões de novos usuários no ano passado, o que a levou a superar a marca de 75 milhões de assinantes em 1º de janeiro de 2016.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNi8wMS9uZXRmbGl4LXJldXRlcnMuanBn

O anúncio dos resultados do quarto trimestre acontece cerca de duas semanas após o presidente executivo do Netflix, Reed Hastings, anunciar a chegada do serviço a mais 130 países. Com o anúncio, o serviço ficou disponível em quase todos os países do mundo, com exceção de China, Coreia do Norte, Crimeia (região da Ucrânia) e Síria. Nesses locais, os governos têm restrições contra a oferta de serviços prestados por empresas americanas.

"Acreditamos que vamos crescer nossa base de membros em 6 milhões durante o primeiro trimestre por conta de nossa expansão para todo o mundo", prevê Hastings, no documento divulgado pela companhia.

A maior parte dos usuários do Netflix ainda está nos Estados Unidos, onde a companhia tem 45 milhões de assinantes. Entre os motivos que fazem a empresa avançar os planos de expansão internacional está a dificuldade em atrair novos assinantes norte-americanos. No quarto trimestre, a empresa registrou queda de 18% no número de novos assinantes do serviço nos Estados Unidos.

A companhia também divulgou os próximos passos para entrar na China. "Estamos construindo relacionamentos, entendendo o mercado e criando condições para oferecer nossos serviços lá", escreveu Hastings, no balanço divulgado.

IMAGEaHR0cDovL2ZsYXRwYW5lbHNoZC5jb20vcGljdHVyZXMvbmV0ZmxpeG1pbmxpc3RlLTFsLmpwZw==

De acordo com dados divulgados pela empresa, os assinantes assistiram a 42,5 bilhões de horas de filmes e séries de TV no serviço ao longo de 2015, um crescimento de 46,5% no número de horas gastas conectadas à plataforma em 2014.

A empresa tem feito investimentos em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários no serviço. Entre eles, está o uso de uma nova tecnologia de codificação que considera o tipo de conteúdo que está sendo exibido, além da velocidade de conexão do usuário no momento do streaming.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,