Oddworld: New 'n' Tasty - Jogo chega amanhã ao PS Vita; Jogo terá Cross-Buy

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9NbEg4TlZxdmNDZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O texto abaixo fopi publicado no PS.BLOG BR:

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2NzIvMjQzMjAxOTM0MzVfNTY3ZTJiZGFmOV9iLmpwZw==

Olá, fãs de Oddworld! Faz um tempinho desde que estivemos no PlayStation.Blog pela última vez falando dos nossos jogos, mas nós estamos muito contentes de finalmente compartilhar os primeiros detalhes do nosso próximo game para o PlayStation Vita - Oddworld: New 'n' Tasty - e explicar extaamente o que nós estivemos fazendo ao criar essa versão da aventura de Abe e Mudokon.

O PS Vita é uma máquina incrível, e para o Oddworld: New 'n' Tasty ele garante a nós - pela primeira vez nesse jogo, em particular - a habilidade de construir uma experiência projetada para ser curtida no ônibus ou deitado no sofá, ou durante aquelas distrações de 10 minutos embaixo da mesa enquanto o seu chefe convoca a Reunião Importante da semana.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2NzIvMjQzMjAxOTM0MzVfNTY3ZTJiZGFmOV9iLmpwZw==

Em essência, isso é bem Oddworld: New 'n' Tasty - o mesmo sucesso que foi aclamado pela crítica que foi lançado em 2014 - mas é uma versão refinada, especialmente adaptada do jogo que usa as forças do formato mobile, enquanto ainda entrega aquele nível "indie AAA" de polimento com que os nossos fãs passaram a contar.

Pra começar, nós retrabalhamos os controles consideravelmente. Demos bastante atenção aos botões individuais e sticks - ajustando as zonas analógicas mortas, dobrando os botões dos cantos e nos certificando de que Abe sempre vá para onde você quiser, não importa o que aconteça.

Então, as duas configurações de controles "old school" da versão de PS4 se tornaram padrão. Isso significa que o X te joga pra frente, não pra cima; e o stick analógico esquerdo é usado para andar, não correr. Para que a corrida aconteça, você segura o gatilho R e, de forma parecida, o gatilho L é usado para se esgueirar. Aperte os dois gatilhos para cantar. É um sistema fluido e intuitivo que leva dez segundos para dominar, e então você vai ficar se perguntando por que não fizemos isso de cara!

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2OTUvMjQyMTE5Nzk1NjJfZTBmNTA5NDgxMF9iLmpwZw==

Em outros lugares, nós mantivemos a mira livra e arremessos no stick analógico direito, mas enquanto você mira, apetar o gatilho R arremessa o que Abe estiver segurando. Quer derrubar algo no chão em vez de mandar pelo ar? Só toque o centro da tela touch.

Gamespeak - a maneira revolucionária de interagir com outros personagens e puzzles no jogo que ajudou a fazer da versão original de PlayStation um sucesso tão grande - está no d-pad. Pra cima para "Olá", direita para "Siga-me" - você entendeu. Quer assoviar, rir ou até mesmo soltar um dos puns histéricos do Abe? Simplesmente use o Triângulo como botão shift do Gamespeak. Mais uma vez, assim que você tiver experimentado essa forma, vai fazer total sentido.

De grande importância, no entanto, é o fato de que nós mantivemos o QuikSave e Quikload instantâneos da versão de PS4: aperte Select pra dar um QuikSave onde estiver no jogo, e segure o mesmo botão para recarregar. Pode não te ajudar com os tempos de speedrunning se você morrer e tiver que recarregar, mas isso remove quaisquer frustrações que um conjunto de de moedores de carne oscilantes tragam. Isso também significa que você pode usar Quiksave, fazer outra coisa com o Vita e voltar para o mesmo ponto exato no jogo.

E falando de speedrunning, nós agradecemos muito a resposta a nossas leaderboards no New 'n' Tasty para PS4 e PS3, e nós estamos muito entusiasmados de anunciar que speedrunning mobile está presente e direitinho para o PS Vita. Mas nós não paramos aí - nós estivemos cuidadosamente assistindo como as pessoas têm jogado o game e fizemos algumas revisões aqui e ali para dificultar um pouco.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2MDYvMjQyOTQwMjEwMDZfOWUzMWMwNmE3Nl9iLmpwZw==

Nós também trabalhamos incansavelmente para garantir que a experiência visual no PS Vita se compare ao máximo com as outras versões. Nós fizemos o jogo com um visual mais áspero - removemos o efeito bloom e brilho, deixando uma estética que se parece mais com o clássico de 1997 - enquanto ajustamos todas as áreas do jogo para casar melhor com a plataforma.

Nós também melhoramos a leitura de certos itens que simplesmente não funcionariam em uma tela menor sem alguma atenção: minas agora são pintadas de vermelho brilhante para que você não tropece acidentalmente nelas sem culpar a si mesmo; as indicações de caminho são maiores para que você saiba para onde ir com mais clareza quando Abe tenta seus temple trials; alguns ângulos de câmera foram ajustados, e assim por diante.

E, é claro, todo mundo ama Troféus, certo? Bem, Oddworld: New 'n' Tasty traz uma prateleira cheia deles, incluindo um de Platina para aqueles que têm habilidade para salvar todos os Mudokons em menos de três horas.

Tudo isso faz o que consideramos uma ótima versão de Oddworld: New 'n' Tasty. Uma que foi projetada para se jogar em qualquer lugar, com as Quiksaves trabalhando duro para garantir que você possa mergulhar no jogo pelo tempo que quiser a cada sessão, mas uma que retém toda a ótima jogabilidade, humor direção visual e de som de seus irmãos mais velhos.

Estamos empolgados de colocar o jogo nas mãos dos donos de PS Vita, e a hora de fazer isso está quase aí.

Oddworld: New 'n' Tasty chegará em 19 de janeiro. E depois disso, bem, é partir para Exodus…

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vZGR3b3JsZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL29kZHdvcmxkX25ldy1uLXRhc3R5X0dEQ19nYW1lcGxheV8wNi5wbmc=

O jogo também terá Cross-Buy com a versão PS3 e PS4, vale mencionar que o jogo já foi disponibilizado gratuitamente na PS PLUS no ano passado.

Com o lançamento da versão PS Vita, agora o estúdio irá se focar na versão para Wii U.

Fontes:

PS.BLOG BR - PlayStation LifeStyle

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque