AMD: empresa está tendo bons resultados com os consoles; PS4 e XONE representaram dois terços da sua renda

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxOC5wb3N0aW1nLm9yZy9rZjZlN3I5Y3AveGJveF9vbmVfdnNfcHM0X3BpYzEuanBn

Parece que a AMD está obtendo bons resultados com as vendas dos consoles desta geração, sendo que atualmente, o dinheiro que ela ganha com o PS4 e XONE podem equivaler à dois terços de sua receita.

A AMD está esperando ter uma boa renda com as vendas do PlayStation 4 e do Xbox One no final de 2015. Ambos consoles estão utilizando hardware da companhia, e parece que a empresa está realmente ganhando bastante com isso.

De acordo com o site Fudzilla, a empresa acredita que colocar os seus chips em cada PS4 e XONE vão ajudar a receita da companhia até a chegada dos novos processadores com a arquitetura Zen, e isso pode estar mesmo acontecendo - tivemos o anúncio da Sony, onde ela disse que o PlayStation 4 vendeu 5.7 milhões de unidades no final de ano, e o relatório divulgado pela NPD, que diz que o número de vendas combinadas dos consoles desta geração está 47% maior do que seus antecessores no mesmo período.

O site estimou que a companhia está ganhando $80 por cada unidade do PS4 vendida. Sendo assim, ela provavelmente ganhou $456 milhões com a fabricação das CPUs e GPUs do console. Já em relação ao XONE, como sabemos, a Microsoft não vai liberar o número de unidades vendida deles, mas se este número equivaler a metade da sua concorrente, a AMD ganhou $228 com a produção das CPUs e GPUs do Xbox One. Isso quer dizer que no total, os dois videogames juntos foram responsáveis por dois terços da sua renda no trimestre.

Anteriormente, a companhia anunciou que espera conseguir $954 milhões neste quarto trimestre do ano fiscal, um pouco abaixo do que ela conseguiu no terceiro trimestre, $1.06 bilhão.

FONTES EXTRAS:

AMD

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,