Twitter está sendo processado por supostamente ajudar a ISIS

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQzMzAvaWQxNTcyOTcuanBn

Milhares de pessoas estão ficando mais assustadas a cada ano com os atentados do Estado Islâmico, no último ano ocorreu um caso na França que abalou o mundo inteiro. Infelizmente todos os anos dezenas de pessoas acabam sendo recrutadas pelo Estado Islâmico, e assim causando ataques no mundo inteiro. Para realizar a organização desses ataques e de todo o Estado Islâmico é necessário comunicação, e para isso eles precisam de tecnologia.

Assim os integrantes do ISIS começaram a participar de diversas redes sociais e aplicativos de mensagens, como Facebook, Twitter, WhatsApp, Messenger e Telegram. Felizmente a maioria desses sites excluíram as contas desses usuários.

Porém, nem sempre as coisas ocorrem como devem. No último ano a viúva de um americano que morreu na Jordânia processou o Twitter, afirmando que a rede social deu voz aos militantes da ISIS e assim permitiu que o terror se instaurasse. Segundo a mulher, a rede falhou em excluir o maior número de usuários militantes do Estado Islâmico.

"Sem Twitter, o crescimento explosivo da ISIS ao longo dos últimos anos para o grupo terrorista mais temido do mundo não teria sido possível", está escrito no documento realizado para processar a rede social.

Felizmente isso não deverá ser um problema no futuro, já que recentemente a Casa Branca revelou que as gigantes da tecnologia, como a Microsoft, Apple e Twitter, ajudarão na luta contra o terrorismo. De qualquer forma, os militantes estão se adaptando, há pouco foi revelado que eles desenvolveram um aplicativo próprio para a comunicação entre os integrantes.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,