NX: Nintendo diz que o NX vai ser "um console da próxima geração dedicado à jogos"

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M4LnBvc3RpbWcub3JnL3Zpa3p4dWJ0eC9OaW50ZW5kb19OWC5qcGc=

A Nintendo já prometeu que vai falar mais sobre o seu próximo console, o NX, neste ano, e a empresa garantiu que ele vai ser um console next-gen dedicado à jogos.

Hoje, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, conversou com o jornal japonês Mainichi Shinbun e ele acabou dando alguns detalhes interessantes sobre o futuro da companhia.

O Kimishima disse que quer fazer com que 2016 seja um ano interessante, e deseja introduzir muitas ideias novas na indústria de jogos. De acordo com ele, a missão da Nintendo é fazer com que indústria avance - eles também querem entregar surpresas para os fãs, e este é um objetivo duradouro para a empresa.

Após isso, ele confirmou que a empresa vai falar sobre o NX ainda em 2016 - ele definiu o aparelho como "um console da próxima geração dedicado à jogos", e também explicou que ele não é um sucessor de um videogame já existente, mas sim, uma ideia completamente nova.

Também teremos o lançamento de jogos para os dispositivos móveis e um projeto em colaboração com a Universal Studios, ele disse que é importante fazer modelos de negócios relacionados à jogos. O Tatsumi falou da importância de espalhar as criações da Nintendo pelo mundo e aumentar o número de pessoas que tem contato com os personagens da companhia - sendo assim, ele quer que estes personagens apareçam em filmes e desenhos, e para isso acontecer, estão havendo negociações com parceiros externos.

Por fim, ele comentou sobre o serviço online que a empresa lançará em março, que permitira que os jogadores recebam pontos apenas por jogar os títulos dela em consoles e nos smartphones. Falando nisso, jogos com personagens da companhia vão ser lançados até o final do ano para celulares e tablets.

FONTES EXTRAS:

DUALSHOCKERS

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.