Nintendo patenteou hardware com as mesmas funções de Super Mario Maker há mais de 20 anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ONWVtYTJZbUViNC9WcGxjcVdJbmlPSS9BQUFBQUFBQTh0Zy82TGNPWHd2RzFhSS9zNjQwL25pbnRlbmRvLXBhdGVudC1tYXJpby1mYWN0b3J5LmpwZw==

Quando uma empresa registra uma patente, nem sempre isso significa que ela possa usar sua ideia. E foi isso que aconteceu com uma patente que a Nintendo registrou há mais de duas décadas, que pode ter sido o começo de Super Mario Maker.

Em 1994, a Nintendo registrou a patente de um aparelho de edição de jogos, com recursos de transfeência de dados. Isso permitiria que os jogadores pausassem seus jogos e o editassem através de uma interface de usuário simplificada, para que jogadores, mesmo sem nenhum conhecimendo de programação, modificassem as fases de um jogo, algo similar a Super Mario Maker.

Na descrição da patente, ainda se fala sobre algumas funções independentes do hardware, como alterar a quantidade de itens e até o comportamento dos seus inimigos. Também é mencionado um sistema de troca de conteúdo através de uma linha telefônica

Com toda certeza, trata-se de um conceito bem legal, que apesar de nunca ter chegado ao mercado no passado, agora está fazendo bastante sucesso com Super Mario Maker.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.