DirectX 12: desenvolvedor fala sobre o DX12 e diz que o DirectX 11 precisa ser abandonado

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL0RpcmVjdFgtMTIuanBn

Os primeiros jogos com o DirectX 12 já estão começando a chegar, mas parece que não veremos o desempenho total da API até que as produtoras abandonem por completo o DX11.

O DirectX 12 já chegou e logo mais produtoras devem começar a dar suporte à ele em seus jogos para o Windows 10. Mas a grande questão é justamente essa, quantas produtoras vão usar ele e os benefícios que ele trouxe? O site GamingBolt conversou com a Oxide Games, produtora do Ashes of the Singularity, um dos poucos jogos que suporta a API atualmente.

Na conversa, foi discutido sobre a recepção desta nova versão do DirectX e também sobre como o DX11 pode afetar ele:

Oxide Games

Temos uma relação muito boa com a Microsoft. Há alguns anos trabalhei com o DirectX, então, conheço o pessoal responsável por ele. Nós entregamos todo o nosso trabalho que fizemos com o Mantle à Microsoft e começamos a trabalhar nele por um ano. Fazer isso nós ajudou muito e aprendemos muita coisa também.

A diferença entre o DirectX 12 e as outras versões do DX é que anteriormente, a Microsoft criava e liberava a API para as produtoras, esperando que fosse funcionar. Desta vez, tivemos um protótipo e garantimos que tudo estava funcionando corretamente antes de finalizarmos o projeto. Esta é uma grande mudança.

A recepção do DX12 está bem positiva. Ele funciona com maioria das placas de vídeo. Ainda não podemos abandonar o suporte ao DirectX 11, mas queríamos poder fazer isso, porque não poderemos usar todo o potencial desta nova versão da API até acabarmos de vez com o DX11. Enfim, estamos contentes com a recepção.

Após a chegada de uma novidade como essa[DirectX12], precisamos de gente para liderar o caminho e provar que aquilo funciona, e quando isso acontece, verá que a recepção fica muito melhor. Estou muito feliz em ver que a nossa relação com a Microsoft, com a NVidia e com a AMD funciona porque estamos sendo pioneiros, com uma nova engine, com uma nova API e com um novo sistema operacional, isso é algo desafiador para todos envolvidos.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque