Armas inteligentes do futuro são desenvolvidos na Crimeia

#Notícia Publicado por Eugeniorw, em .

O novo sistema de combate automático é capaz de fixar e seguir o alvo, bem como calcular a trajetória e escolher um calibre conveniente pra lançar fogo.

O sistema é eficiente em quaisquer condições climáticas no dia e à noite. O envolvimento humano é mínimo porque o sistema pode ser operado a distância.

O sistema inteligente pode escolher tipo de armas e tomar a carregar o módulo. Também dirige o processo de lançar fogo. Agora protótipos destas armas são testados, informou o canal televisivo russo Zvezda.

Na prática o novo módulo pode ser instalado em navios militares, veículos blindados e diversos sistemas fixos.

O sistema de combate automático é um dos projetos de defesa mais recentes elaborados em Sevastopol. Pode ser equipado com vários tipos de armas de diferentes calibres. Pode ser dirigido a distância de 50 km.

Motores a jato dum foguete russo

© Sputnik/ Vladimir Bogatyrev

Rússia elabora motor espacial do futuro

Para um operador o sistema parece um videogame. Ele escolha o alvo tocando na tela. Depois o sistema seguirá o alvo de modo automático quaisquer que sejam movimentos, velocidade do alvo ou condições climáticas e visibilidade.

O módulo desenvolvido pelos engenheiros de Sevastopol é mais leve e mais compacto que os seus predecessores. Também é mais seguro porque o operador não deve ficar no local de batalha.

Espera-se que em 2016 24 módulos sejam prestados ao Ministério da Defesa da Rússia. Além disso, foram assinados contratos com quatro consumidores estrangeiros.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160115/3307173/Crimeia-armas-sistemas-de-combate-automatico-Russia.html#ixzz3xJZoaRlZ

Eugeniorw
Eugeniorw
, Morro Redondo
Publicações em Destaque