Microsoft começa a empurrar Windows 10 para mais usuários corporativos

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Segundo a empresa, os usuários do Windows 7 Pro e 8.1 Pro vão começar a ver o app Get Windows 10 em sua barra de tarefas, sugerindo que façam o upgrade.

IMAGEaHR0cDovL3BvZHJvYm5vc3RpLnVhL21lZGlhL2NrZWRpdG9yX3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi8yMi9lc3BlY2lhbF93aW5kb3dzXzEwX2J1dHRvbi02NjR4Mzc0LmpwZw==

A Microsoft está empurrando o Windows 10 para um grupo de usuários que antes estavam fora dos seus limites. Vale lembrar que o sistema está próximo de completar seis meses no mercado.

A empresa revelou nesta quarta-feira, 13/1, que os usuários rodando o Windows 7 Pro ou o Windows 8.1 Pro podem esperar começar a ver o app Get Windows 10 em sua barra de tarefas, sugerindo que façam o upgrade para o novo sistema, lançado em julho de 2015.

A mudança só irá afetar os aparelhos que fazem parte de um domínio Active Directory e são configurados para receber updates diretamente pelo serviço Windows Update. Os usuários corporativos com essa configuração vão começar a ver pop-ups do Get Windows 10 pedindo que façam a atualização gratuita das máquinas.

A novidade faz parte de um trabalho contínuo da Microsoft para impulsionar upgrades do Windows 10 para mais e mais pessoas antes que a possibilidade de fazer a atualização gratuita acabe em julho de 2016.

Departamentos de TI de pequenas empresas e pessoas que apenas estão cansadas de ver mensagens de upgrade podem seguir essas instruções da Microsoft para desabilitar o app Get Windows 10.

Já as grandes empresas não precisam se preocupar com isso. Como as edições Enterprise do Windows 7 e 8.1 não são elegíveis para o upgrade gratuito, os usuários desses sistemas não verão sugestões de upgrade pelo app Get Windows 10.

Esse é apenas mais um componente da estratégia geral da Microsoft para impulsionar o Windows 10 neste segundo semestre de disponibilidade. A companhia já disse que planeja empurrar o sistema como um update recomendado por meio do Windows Update em breve.

Resta saber como o público geral vai reagir a essa abordagem cada vez mais agressiva da empresa para emplacar o Windows 10.

.Leia também: Vendas de PCs sofreram uma queda a nível mundial em 2015

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,