Entrevista com Desenvolvedor de Life Is Strange

#Notícia Publicado por alanlima123, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzhaN1Y1WFYuanBn

Se um jogo deixou um grande impacto entre os jogadores no ano passado, Life Is Strane é um jogo de aventura que revolucionou o gênero jogos que são na verdade Filmes Interativos. Um de seus desenvolvedores, o Designer Alejandro Arque, nos concedeu uma entrevista exclusiva contando detalhes e curiosidades sobre um dos bombardeios de 2015. [Contém spoilers]

Entrevistador:

Para começar, você poderia dizer aos nossos leitores qual tem sido a experiência de trabalhar com o estúdio francês Dontnod em Life Is Strange?

Alejandro Arque:

Eu trabalho para Square Enix e como todos os títulos em que trabalhamos, decidimos publicar um projeto atribuído a um produtor, desenhista, PR, Gerente de Marca... para trabalhar em estreita colaboração com o estúdio que faz o jogo para ajudar para criar o melhor jogo possível.

No meu caso eu sou um designer de jogos mas optei por ajudar em diferentes áreas do jogo a partir do script, a nível de design para as principais mecânicas de jogo durante o jogo.

Se você quiser ver um pouco da minha pequena contribuição para a mecânica do jogo, seria a funcionalidade Fast Forward ou Skip Max ter que pular eventos ou conversas que você já tenha visto, o fato de que você pode saltar rapidamente entre os pontos-chave da cena; em termos de narrativa, por exemplo, o fato de que Victoria era a próxima vítima e pode ou não pode ser no bunker com você, toda a conversa com Chloe, onde Max confessa que viajou para uma realidade alternativa ...

Trabalhando com Dontnod tem sido uma grande experiência,é um estudo com pessoas muito talentosas. Eu passei muito tempo em Paris, trabalhando em estreita colaboração com designers e diretores do jogo. Foi incrível ver a paixão que eles colocam em cada uma das tarefas para cada cena.

Entrevistador:

Muitas pessoas realmente não sabe quanto trabalho entra em fazer um jogo deste gênero.

Life Is Strange veio episodicamente, mas com datas de lançamento estimadas. Quantas horas por semana você acredita que isso levaria para chegar a essas datas e quantos eram, na verdade? Você estava esperando muitas reações positivas na comunidade de jogos?

Alejandro Arque:

Para ser honesto os maiores desafios que encontramos foi o fato de que o jogo é episódico e tentar manter datas, que parecia estar em uma maratona, mas foi suportável porque toda a equipe manteve-se unida, mas é verdade que o formato episódico nos deu a oportunidade de melhorar a qualidade de cada episódio, porém só lançavamos o episódio com a certeza que era melhor que poderia ser feito.

    

Em relação à comunidade, foi e ainda é esmagadora, muito mais do que esperávamos, por isso cada vez que era feito um novo episódio, estávamos exigindo ainda mais para dar à comunidade o que ela merecia.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL081NkRDdEouanBn

Entrevistador:

Fale um pouco sobre os personagens, de onde veio a inspiração para uma história tão profunda, sentimental e complexa?

Alejandro Arque:

Dontnod joga muito com o conceito de rebobinagem principal, mecânica e tentou amarrá-lo perfeitamente a um grupo de personagens carismáticos, como todos os jogos, é um processo interação de idéias e conceitos que começam a nos levar para a história que todos nós temos apenas curtindo o final. Cada uma das pessoas envolvidas nesta fase trouxe suas próprias influências além de filmes como Efeito Borboleta (O primeiro), 12 Macacos e De Volta pro futuro a música, livros que você gosta, histórias pessoais ... e tudo isso acaba sendo um pouco fórmula mágica que cria a experiência que queriamos criar.

Entrevistador:

As relações entre os personagens também têm sido um dos pontos-chave no jogo? muitos de nós têm mantido seus diálogos e algumas dúvidas sobre até que ponto houve ou não alguma "confiança" entre eles. Um dos personagens mais misteriosos e enigmáticos que nos chamou é Rachel Amber, desde o início do jogo que nós sabemos está faltando e que era muito amiga de Chloe, mas era apenas um amigo ou algo mais? Ele estava namorando com Chloe e Frank? Tão apaixonado era o Sr. Jefferson? Conte-nos um pouco sobre esta garota popular de Blackwell Academy.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0t3WnYzWlUuanBn

Alejandro Arque:

Durante todo o jogo só vemos Rachel através dos olhos de outras pessoas, por isso é um pouco difícil de criar uma verdadeira imagem de como ela era e eu acho que é parte do mistério de quem ela era, mas prefiro deixar por resolver o mistério lá no jogo. Mas eu posso dizer é que a única vez que você pode "ver" a verdadeira Rachel, ou pelo menos um vislumbre, é uma carta que ele escreveu para Chloe ... e eu acho que a letra fala muito sobre ela eo que sentir para os diferentes personagens, mesmo quando é a letra, ela diz muito.

Entrevistador:

Referindo-se ao episódio 5, o fim das aventuras de Max e Chloe, alguns gostaram mais do que outros, porque temos apenas duas escolhas que decidem o final desta viagem . Gostaria de dar qualquer conselho ou uma mensagem para os leitores sobre como enfrentar a decisão final e que assume a escolha de uma dessas decisões difíceis?

Alejandro Arque:

Quando toda a viagem termina Max ela deve tomar uma decisão, e foi a nossa idéia original desde o início. Para nós, tudo gira em torno de toda a história e como ela afeta a sua decisão final, por que escolher um fim e não o outro. O jogo é centrado no conceito de se tornar um ensinamento, onde cabe tanto a Max e ao jogador para tomar suas próprias decisões e as consequências que surgem, ambos são bons e maus, e infelizmente no jogo, e na vida real, nenhuma decisão é boa ou má, o que vem a seguir é que é, porque todas as decisões têm seu lado positivo e negativo, é você quem deve aceitar as consequências quando você tomar a decisão, siga o que o seu coração mandar.

Entrevistador:

Finalmente, sabemos que em 22 de janeiro de 2016 vai lançar uma edição limitada de Life Is Strange para PC, Xbox e PS4. Quais razões dão a nossos leitores pra comprá-lo? Tanto para aqueles que não jogaram ainda e aqueles que jogaram em formato digital.

Alejandro Arque:

Ouvimos todos os fãs do jogo pedindo uma edição física e uma edição limitada, por isso decidimos trazer a melhor experiência que podemos oferecer com alguns ajustes e melhorias para o jogo, como legendas em Espanhol e Português. Então, se você jogou o jogo antes, aprecie ao livro de arte, uma arte que nunca ensinou antes da nossa grande equipe de artistas, ou colocar o CD em seu Rádio e deixar ir como Chloe ou Max em seu quarto, com a música que ouvia de novo enquanto você reviver suas experiências em Arcadia Bay.

Se você nunca jogou o jogo, este é o melhor momento para pegá-lo. Permitam-me apresentar o mundo de Max e se juntar a uma das melhores comunidades de jogadores que queiram jogar!

WTYwUnAzUWJUNTg=

alanlima123
alanlima123
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.