Facebook poderá ser proibido a menores de 16 anos na Europa

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9mYWNlYm9vay1tYXJrZXRlcnNfdGh1bWIuanBn

O Facebook é indiscutivelmente a maior e mais popular rede social. Com um público que abrange as mais diversas faixas etárias, sabe-se agora que a Comissão Europeia (CE) quer proibir (de forma directa) o Facebook a menores de 16 anos, passando estes a necessitar da permissão dos pais ou responsáveis legais ??para abrir um perfil.

* Tal "medida" poderá também ser aplicada ainda ao Instagram e Snapchat.

De acordo com a informação do Jornal Econômico, com a nova legislação preparada pela Comissão Europeia (CE), que deverá ser adotada ao longo deste ano, será ilegal as redes sociais manterem informações pessoais de crianças menores de 16 anos sem o consentimento explícito dos pais.

Tal proposta está já a levantar críticas por parte das tecnológicas norte-americanas que dizem que tais limitações irão mais além da simples criação de um perfil. De acordo com o jornal "Expansion", uma fonte próxima das tecnológicas norte-americanas referiu que:

  1. "...esta proibição vai afetar milhões de crianças e adolescentes que necessitam de obter permissão dos seus pais para usar os serviços de Internet. E não será apenas para abrir um perfil em redes sociais, mas também para utilizar os serviços, tais como e-mail e aplicações de download".
Por enquanto, é apenas uma proposta que está em cima da mesa que poderá muito bem a ser aplicada brevemente. Como referido, além do Facebook esta medida poderá ser aplicada a outros serviços online como é o caso do Instagram ou Snapchat.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,