NASA: agência abre nova divisão para proteger a Terra de ameaças do espaço

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M4LnBvc3RpbWcub3JnLzUxZmE2NDV1dC9uYXNhX2xvZ29fanBnXzEzOTQ2NzUzMTcuanBn

A NASA parece estar preocupada com a possibilidade um asteroide ou cometa estar vindo em direção à Terra, e abriu um novo escritório para a defesa do planeta.

Já faz um tempo que os astrônomos estão preocupados com a possibilidade de um cometa ou de um asteroide colidirem com a Terra, e na semana passada, a NASA anunciou que abriu um novo escritório para cuidar dessas ameaças. Chamado de PDCO(Escritório de Coordenação para a Defesa Planetária), esta será a primeira equipe no ocidente com a responsabilidade de rastrear e proteger o planeta de ameaças vindas do espaço.

As missões básicas terão como objetivo achar, catalogar e rastrear todos os objetos próximos à Terra. Até agora já foram reconhecidos 878 objetos com um tamanho de 1KM de diâmetro ou maior. Existem mais de 13.000 no total e milhares aparecem todo ano, e todos estes precisam ser rastreados para que seja possível mapear as rotas e ter certeza de que não cheguem muito perto do nosso planeta.

E claro, a parte mais importante do trabalho é achar um jeito de prevenir o impacto. a NASA disse que está trabalhando para criar jeitos de desviar ou destruir os objetos perigosos que estão se aproximando. Existe sempre a possibilidade de mandar bombas, mas a agência acredita que a missão para redirecionar os asteroides mostra que existem outras ideias melhores. Também podemos lançar um monte de objetos na tal ameaça para que a rota dela seja alterada.

FONTES EXTRAS:

CBN

CBS

EXPRESS

IBT

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,