O primeiro SSD de 13TB do mundo está entre nós e custa bem caro

#Notícia Publicado por 4nd_bf, em .

Com lançamento previsto para o fim de fevereiro, aparelho da Fixstar tem valor estimado em US$13 mil.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDEtMDQuMTI1NjMyODQ3Ni9maXhzdGFyc3NzZF82MjUuanBn

Se você tem cerca de 13 mil dólares sobrando, o primeiro SSD de 13TB do mundo pode ser seu.

A fabricante anunciou nesta quarta-feira, 13/1, o grandioso SSD-13000M, que começa a ser vendido no fim de fevereiro. Os SSDs atuais não passam dos 6TB de armazenamento, menos da metade da capacidade do novo modelo.

O preço oficial do produto ainda não foi determinado pela Fixstars. Mas um preço estimado de venda gira em torno de 1 dólar por GB, ou 13 mil dólares, segundo o porta-voz da companhia, Shien Zhu, que destacou que o valor pode flutuar, mas não por muita diferença.

O SSD de 13TB será vendido diretamente pela Fixstars e não estará disponível por meio de outras revendas físicas ou online. O foco principal do novo produto são empresas, obviamente, mas qualquer um com esse dinheiro poderá entrar num acordo com a Fixstars para comprar o drive.

O SSD de 2,5 polegadas se conecta em entradas SATA 6 nas placas mãe. Possui velocidades de leitura sequenciais de 580MBps; as de gravação chegam a até 520MBps. As velocidades de leitura e gravação aleatória não foram fornecidas pela companhia.

Os rivais não indicaram que irão alcançar a capacidade de 13TB em breve. A SanDisk anunciou que vai lançar modelos de 6TB e 8TB em 2016, enquanto que a Samsung planeja um SSD de 4TB para a temporada.

O novo SSD é voltado para empresas que criam e/ou fazem streaming de vídeos, o que exige velocidade de gravação e leitura ao acessar grandes blocos de dados. Também poderá ser usado para computação científica.

4nd_bf
4nd_bf

Jogador Plataforma PC, Entusiasta de Hardware

, Santos - SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,