Vendas de PCs sofreram uma queda a nível mundial em 2015

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbGxtb2Rlcm50ZWNobm9sb2dpZXMuY29tL01lZGlhL0ltYWdlcy9jb21wdXRlcnMuSlBH

Fabricantes esperam recuperar este ano.

As vendas mundiais de computadores pessoais sofreram uma descida no último trimestre de 2015, resultando numa quebra de 10,6% em comparação com o mesmo período de 2014 e significando a maior queda do mercado do PC desde 2008, segundo um relatório da IDC.

Apesar dos números menos animadores divulgados pela companhia de análise e gestão de dados, a IDC considera que as suas análises vão ao encontro das opiniões e estudos mais conservadores feitos no sector do PC, que esperam um 2016 mais positivo.

"O mercado do PC continua a fazer frente aos desafios persistentes dos longos ciclos de renovação dos computadores, e a competir contra o mercado crescente dos telemóveis e tablets. Os problemas económicos, as desigualdades sociais em alguns países da Ásia e Pacífico e as débeis conversões de moeda internacionais, resultaram nestes dados menos auspiciosos para o sector em 2015," comunicou a IDC.

O fator de renovação nos sistemas operativos também teve alguma influência segundo o estudo da IDC.

As mudanças no mercado dos sistemas operativos também tiveram um impacto significativo, com o fim do suporte do Windows XP e a chegada do Windows 10 e a sua actualização gratuita, algo que fez com que fossem adiadas as compras de equipamentos novos em 2015. Por fim, apesar de terem sido lançados novos equipamentos muito atraentes, o mercado demora algum tempo a responder às novas configurações e sistemas operativos.

A IDC também divulgou dados e números dos principais fabricantes do PC nos Estados Unidos e a nível mundial, destacando-se a Lenovo, HP, Dell, ASUS e Apple.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,