Valve contrata várias novas portas de 100Gbps após aumento nos usuários

#Notícia Publicado por bodeco, em .

IMAGEaHR0cDovL3BvcnRhbG11bmRvbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDEvc3RlYW1fZ2FtZXMtNzY4eDMyOC5qcGc=

Aumento ano após ano das necessidades de largura de banda requer melhores conexões para a audiência crescente.

A Valve, empresa global de jogos online, está trabalhando com a Level 3 Communications (NYSE: LVLT) para fazer o upgrade de sua infraestrutura de rede, com o objetivo de incluir portas de Serviço de Internet de 100 Gigabits por segundo (Gbps). O upgrade se tornou necessário por causa do aumento substancial da popularidade dos serviços digitais e jogos online disponibilizados pela Steam, a plataforma de entretenimento social e jogos da Valve. As novas portas irão proporcionar à Valve a largura de banda necessária para continuar garantindo uma ótima experiência, à medida que o tamanho da audiência e do uso do Steam se expande.

A rede da Level 3 de portas de Internet de 100 Gbps está disponível em 26 mercados na América do Norte e Europa. A capacidade de backbone de IP global da Level 3 é de mais de 42 Terabits por segundo (Tbps). A plataforma de jogos Steam da Valve tem mais de 100 milhões de usuários, com uma média de mais de 10 milhões de jogadores simultâneos e mais de dois bilhões de minutos jogados registrados por dia. Os níveis de tráfego nos servidores do Steam estão crescendo aproximadamente 75% em comparação com o ano anterior e o Steam produz aproximadamente 450 a 500 petabytes (PB) de dados por mês, no mundo, e quatro a cinco exabytes (EB) de dados por ano. O lançamento padrão de jogos do Steam pode usar de 10 a 40 gigabytes (GB) de dados por download de usuário. O mercado global de jogos deve gerar quase $ 75 bilhões, de acordo com a Superdata.

Segundo Mike Dunkle, Desenvolvimento de Negócios e Infraestrutura de Internet da Valve:

"A Valve assumiu o compromisso de fornecer aos clientes do Steam as melhores experiências e serviços possíveis. A Level 3 tem sido fundamental na ajuda que nos dá para redimensionar nossa rede, para gerenciar de forma mais fácil e eficiente o crescimento acelerado que estamos experimentando nos últimos anos. A empresa é uma das poucas provedoras que oferecem portas de Internet de 100 Gbps, que são agora um componente crítico de nossa infraestrutura de rede"

Segundo Anthony Christie, Chief Marketing Officer, Level 3:

"Embora os jogos online existam há décadas, os desenvolvedores e distribuidores de jogos estão se deparando com novos desafios, à medida que os jogos online se tornaram mais populares e famintos de largura de banda. A rede da Level 3 com portas de Internet de 100 Gbps possibilitam a empresas, como a Valve, gerenciar com segurança quantidades enormes de tráfego e downloads pesados em largura de banda, ao mesmo tempo em que fornecem a milhões de consumidores experiências de jogos perfeitas, o que tornou o Steam uma plataforma líder de mercado"

Bod
Bod #bodeco