Apple nega criação de app de migração do iOS para o Android

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcHB0dXRzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOC9hbmRyb2lkLXZzLWFwcGxlLW1pdG9zLTEwMjR4NTUwLmpwZw==

A Apple é certamente a maior rival do Android, é para lá que seus clientes vão quando não estão satisfeitos com seu sistema e dispositivos de outras fabricantes. Porém, isso não é algo exclusivo da companhia de Larry Page, os consumidores da Apple também acabam desistindo da empresa e comprando aparelhos Android. Recentemente surgiu uma informação indicando que os da Maçã irá ajudar seus consumidores a mudar para o sistema rival.

Porém, aparentemente essa informação não é real. De acordo com informações do BuzzFeed, a porta-voz da Apple, Trudy Muller, afirmou que a companhia não está desenvolvendo um aplicativo para ajudar na migração de plataformas.

"Não há verdade nesse rumor. Estamos totalmente focados em converter usuários do Android para o iPhone, e isso está indo muito bem", afirmou Muller. Ou seja, a informação que havia sido liberada pelo The Telegraph anteriormente não está correta, e dessa vez foi a própria companhia de Steve Jobs que confirmou.

Realmente não faria muito sentido a companhia começar a ajudar seus clientes a migrarem para o sistema rival. O rumor original revelou que a Apple havia realizado uma parceria com as operadoras da Europa, que estavam com dificuldade de vender dispositivos Android justamente pela dificuldade na hora da migração entre sistemas.

Na realidade, há algum tempo a Apple lançou um aplicativo para Android, ajudando os clientes da rival a fazer migração para iOS. Desenvolver um aplicativo com a função contrária realmente seria uma ideia bastante ousada para a Maçã, e talvez não faria tanto sentido mercadológico.

kelcardoso
kelcardoso