Processadores Intel Skylake estão congelando os PCs quando submetidos a cargas de trabalho complexas

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAxMTEvaW50ZWwuanBnLjUwMHgyNzYuYXV0by5qcGc=

Os processadores da 6° geração da linha Intel Core (Skylake) estão enfrentando mais um problema grave, primeiramente o grande boom ficou por conta de alguns usuários terem reportados que as CPUs estavam entortando devido a pressão exercida pelo coolers. E agora mais um problema está sendo reportado, dessa vez por alguns usuários do mersenneforum.org terem se manifestado em relação a um bug na arquitetura Skylake que simplesmente congela PCs tanto com Windows como Linux.

O bug foi encontrado durante alguns testes com o Prime 95, software muito conhecido por estressar e testar a estabilidade de alguns componentes como processador e memória por exemplo. A Intel confirmou que os processadores Skylake realmente estão sofrendo com um problema e que dependendo da carga de trabalho realizada o travamento do computador pode ocorrer.

Para corrigir o problema a Intel lançou uma correção voltada para UEFI BIOS da placa-mãe, porém como há diversos fabricantes e modelos de placas habilitadas para esses processadores a Intel terá que trabalhar mais de perto com essas empresas parceiras responsáveis por esses modelos, o que demandará um certo tempo.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAxMTEvaW50ZWwtMi5qcGcuNTAweDMxMy5hdXRvLmpwZw==

Confira abaixo o pronunciamento oficial da Intel sobre o problema:

" A Intel um problema que afeta potencialmente a 6° geração da família Intel Core. Esse problema ocorre em determinadas condições de trabalho complexas, como aqueles que são encontradas ao executar aplicações como o Prime 95. Nesses caso os processadores podem travar ou causar um comportamento imprevisível do sistema."

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,