Os carros da Google batem muito menos do que com motoristas humanos

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vbVRiMlJ0Y183WURRTHZuWjlGTVZCNkpVSjVFPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzA1LzE1L2V6Z2lmLmNvbS1naWYtbWFrZXIuZ2lm

O setor de carros autônomos já está no mercado há algum tempo, boa parte dos seus avanços foram realizados pela Google, que é uma das empresas mais ativas na área. Mas não podemos esquecer de outras gigantes que também mostraram interesse, como a Tesla, que também já está testando seus carros em algumas cidades dos Estados Unidos. Há pouco até surgiram novas informações sobre a suposta entrada da Apple no setor.

A maioria dos estudos sobre carros autônomos mostram que eles são seguros, e até o momento poucos acidentes foram realmente causados pelas inteligências artificiais. De acordo com um novo estudo realizado pela Google, esses veículos realmente estão se mostrando muito seguros.

O estudo indica que os veículos autônomos têm 27% de chance a menos de bater em outros carros, enquanto humanos na direção podem causar acidentes mais facilmente. É claro que o estudo segue as informações dos carros da Google, com o sistema desenvolvido pela companhia. Ou seja, o estudo pode se mostrar diferente em outras empresas que também estão no setor, como a Tesla.

A pesquisa também revelou que carros sofrem acidentes a cada 6,7 milhões de quilômetros dirigidos, já os veículos autônomos têm uma diminuição para 5,4 milhões de quilômetros. É claro que diferente dos carros normais que já andaram bilhões de quilômetros, os autônomos ainda estão começando a ser testados.

De qualquer forma, certamente é uma notícia positiva para o setor, e com o aumento dos testes e aprimoramento da tecnologia, esse mercado deve se mostrar mais promissor nos próximos anos. Enquanto isso vamos aguardar por carros que dirigem sozinhos também nas ruas do Brasil.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,