Misteriosas bolas de metal vindas do espaço caem no Vietnã

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uYXR1cmVwb25pY3MubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAxL3NwYWNlYmFsbHMuanBn

Três misteriosas bolas metálicas, aparentemente vindas do espaço, estão intrigando autoridades e moradores vietnamitas. Os objetos, que caíram em uma área residencial ao norte do país, teriam atingido a Terra após "um som de trovão, mas sem chuva", segundo os locais. Uma delas chegou a cair em uma casa, mas não feriu ninguém, de acordo com o jornalVietnamNet Bridge.

De acordo com o Ministério da Defesa, os objetos não continham material explosivo e provavelmente são lixo espacial. Por estarem intactas, especula-se que estavam mais abaixo na atmosfera. Também foram identificadas algumas inscrições em russo na superfície das bolas, que podem dar mais pistas sobre sua procedência.

IMAGEaHR0cDovLzMuaS5iYW9tb2kueGRuLnZuL3c0NjB4LzE2LzAxLzAzLzUxLzE4MzU5MzQ4LzFfODYyMDUuanBn

O professor Nguyen Khoa Son, do programa espacial do Vietnã, sugeriu que "provavelmente foi culpa de um lançamento de satélite mal-sucedido". Todas as bolas estão sendo investigadas.

Não é a primeira vez que bolas metálicas caem do espaço e causam confusão entre os terráqueos: em novembro de 2015, um objeto similar foi encontrado no sul da Espanha. À época, também se estimou que a "aterrisagem" tenha sido causada por um satélite ou outro pedaço de material espacial. Vale aguardar o que o departamento de Defesa do país dirá sobre o assunto.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque