IPhone 7 terá versão com 256GB, bateria mais potente e sem jack para headphones

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3B0am9ybmFsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9hcHBsZV9pcGhvbmU2XzIuanBn

São já vários os rumores que apontam características técnicas para a próxima versão do iPhone. Como tem acontecido nos últimos tempos, alguns rumores acabam por bater certo com os produtos que as marcas apresentam.

Segundo o site chinês, MyDrivers, o iPhone 7 deverá carregar uma bateria mais potente para amenizar um dos grandes problemas do gadget da Apple, a autonomia.

O mesmo site aponta também para uma versão do iPhone 7 com uma impressionante capacidade de armazenamento, uma edição com 256GB de capacidade.

Embora não seja nada mencionado acerca da capacidade mínima de armazenamento do iPhone 7, acredita-se que a versão de 16GB de verá desaparecer, dando lugar a uma versão mínima de 32GB.

A bateria tem sido o calcanhar de Aquiles do iPhone. São vários os relatos de utilizadores que recarregam a bateria do iPhone mais de uma vez por dia. Segundo o MyDrivers, o iPhone 7 terá uma bateria de 3100mAh, concedendo uma maior autonomia à próxima versão do iPhone.

Outro dado aponta para uma memoria RAM de 3GB,fazendo com que o iPhone igual os seus concorrentes em termos de capacidade de hardware (embora isso não signifique mais ou menos desempenho).

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9wcGx3YXJlX2lwaG9uZTdfZGphY2stNzIweDM5MC5qcGc=

Apesar de ser fantástico ter um equipamento com uma capacidade de 256GB de armazenamento, a verdade é que o seu preço vai disparara para níveis insuportáveis à maioria dos utilizadores. Se a atual versão de 128GB já passa os 1000 euros, quanto custará um iPhone com 256GB?

Apesar disso, a ideia em aumentar a capacidade de armazenamento para estes níveis (principalmente no iPhone que não permite a entrada para cartão) vai de encontro às capacidades dos dispositivos e todos os meios neles envolvidos.

Seja pela câmara de filmar com maior definição e que exige maior capacidade de armazenamento, seja pelas aplicações envolventes que exigem cada vez mais armazenamento, ou simplesmente pelos nossos ficheiros pessoais.

Além disso em finais alguns rumores indicavam que a Apple se prepara para remover o jack para headphones já na próxima versão do iPhone.

Com o passar do tempo os rumores têm vindo a ganhar força e nesse sentido circula já uma petição, criada pelos fãs Apple contra tal alteração. A petição tem já mais de 217 mil assinaturas.

Ao que parece a Apple prepara-se para retirar o jack de 3.5 mm para headphones do próximo iPhone. Com esta mudança, tal como referimos aqui, a Apple conseguirá diminuir a espessura do seu smartphone em cerca de 1 mm.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9hcHBsZV8wM190aHVtYi5qcGc=

O iPhone 6s que tem 7.1 mm de espessura e o iPod Touch com 6.1 mm poderão passar a ter um espessura (teoricamente) de 6.1 mm e 5.1 mm, respectivamente. Como solução passará (supostamente) a ser usada a interface Lightning. Esta interface garante uma melhor qualidade de áudio, com DAC (conversão digital para áudio), para além de permitir usar as especificações MFi, que a Apple lançou em 2014 para os seus equipamentos e para os seus parceiros.

Os "seguidores" Apple têm acompanhado as informações que confirmam que a Apple está mesmo decidida a remover o jack de 3.5mm e confessam que não querem que tal venha a acontecer.

Fonte 2

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque