XONE: desenvolvedor diz que o DirectX 12 deve aumentar a diferença de poder entre a CPU do XOne e do PS4

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL0RpcmVjdFgtMTIuanBn

Muito tem sido discutido em relação as vantagens que o DirectX 12 vai trazer para o Xbox One, e um desenvolvedor explicou mais sobre.

Joel Bylos, Diretor Criativo da Funcom, estúdio que está desenvolvendo o The Park, falou hoje com o site GamingBolt sobre o que ele acha do DirectX 12 e como esta nova API pode melhorar a performance dos jogos no Xbox One, e a primeira coisa que ele explicou e que o DX12 vai funcionar de um jeito diferente no console se comparado ao PC:

Joel Bylos

Então, o DirectX 12 tem propostas diferentes para o Xbox One e para os PCs. O problema do XONE é a GPU, e o DX12 não vai fazer milagres com ela. O hardware do console já foi otimizado para aproveitar o DirectX11. Então, a maior vantagem desta nova API no Xbox One, na minha opinião, e uma otimização no uso das DCP(draw call pipeline). Isso quer dizer que poderemos ver mais coisas acontecendo na tela - mas não necessariamente rodando mais rapidamente ou mais bonitas

Se ele for fazer alguma mudança, será um aumento na diferença entre a CPU do Xbox One e a do PS4, dando uma vantagem ainda maior ao console da Microsoft, sendo que está é uma área na qual ele já é avantajado.

A Microsoft deve falar mais sobre esta nova API no Xbox One durante a GDC, que está marcada para março.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.