Ações da Apple continuam a cair devido ao mau desempenho do iPhone 6s

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy14VFhyUUY1ZFc1US9WaGsza2J4bzFHSS9BQUFBQUFBQUFKUS9WMXE0eTFnT0RuNC93MTYwMC1oMTIwMC9pcGhvbmUtNnMxLmpwZw==

Como já estava acontecendo no ano passado, as ações da Apple caíram mais 4% hoje, perdendo U$4,25 e chegando a U$96,45. Esta é a primeira vez em mais de um ano que o preço das ações da Apple cai abaixo da marca de US $ 100, e o menor preço para uma ação da Apple desde 16 de outubro de 2014, quando elas fecharam em $ 96,26.

Olhando para a evolução da cotação, é fácil notar uma relação entre o desempenho negativo das ações da Apple sobre as preocupações dos investidores no mês passado sobre as vendas fracas da linha iPhone 6s. A mais recente oriunda da Nikkei asiática afirmando que a Apple teria que cortar a produção em cerca de 30% em relação às metas iniciais de produção.

No que foi provavelmente uma tentativa de aliviar as preocupações, a Apple anunciou hoje que a App Store passou por um período de vendas recordes durante as duas semanas que antecederam o ano novo. Neste período de tempo, os clientes gastaram mais de 110 milhões de dólares dentro da App Store. Infelizmente para os investidores da Apple, no entanto, parece que esses números de vendas não foram o suficiente para motivar o mercado.

Um relatório final sobre as vendas do último trimestre está previsto para 27 de janeiro Nessa data, o fabricante irá revelar oficialmente quantas iPhones foram vendidas durante o trimestre encerrado em dezembro. Os analistas pessimistas acreditam que esse poderia ter sido o último trimestre de crescimento para a fabricante do iPhone.

Olhando para o futuro, vários analistas têm afirmado recentemente que as vendas do iPhone estão em declínio, alguns dos contratempos que a Apple está experimentando atualmente são uma saturação do mercado mundial de smartphones, a depreciação da moeda local na China, bem como a crescente popularidade dos smartphones de outras marcas com preços mais acessíveis.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.