Goodbye, Moto: Lenovo vai abandonar a marca Motorola

#Notícia Publicado por 4nd_bf, em .

Maior fabricante de PCs do mundo, empresa chinesa quer ampliar seu alcance no mobile. Aparelhos vão manter apelido Moto e logo icônico com a letra M.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbWJ3YWxscGFwZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9Nb3Rvcm9sYS1BTUIuanBn

Em breve, a Lenovo deixará de usar a marca Motorola nos smartphones da linha Moto. O CEO da Motorola, Rick Osterloh confirmou a notícia em uma entrevista para o site especializado CNET durante a feira de tecnologia CES 2016 nesta quinta-feira, 7/1, em Las Vegas. Vale lembrar que a Lenovo comprou a divisão mobile da Motorola em 2014 das mãos do Google.

No entanto, o "apelido" Moto, presente em modelos de smartphones como Moto E, Moto G e Moto X, vai continuar sendo usado, juntamente com o icônico logo com a letra M. Só que os aparelhos da linha Moto, que também incluem produtos como o smartwatch Moto 360, passarão a ser chamados de "Moto by Lenovo". Alguns analistas criticaram a decisão por conta da história da Motorola no mercado de celulares.

"Nós vamos abandonar a (marca) Motorola lentamente", afirmou Osterloh, que destacou ainda que a Lenovo continuará usando o nome Motorola em suas configurações corporativas.

Osterloh e sua equipe em breve vão assumir todas as operações da divisão mobile da Lenovo. Com isso, os smartphones da fabricante chinesa, como a linha Vibe, chegarão a mercados em que o Moto está presente e vice-versa, como aconteceu recentemente no Brasil com a chegada do primeiro aparelho Lenovo Vibe.

4nd_bf
4nd_bf

Jogador Plataforma PC, Entusiasta de Hardware

, Santos - SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,