Resident Evil: RE - Outbreak e RE 6 podem ganhar versões remasterizadas neste ano para o PS4/XONE - rumor

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M3LnBvc3RpbWcub3JnLzRrMmdyeW1hei8xMjgxX0ZpbmFsX2xvZ28uanBn

Além do Resident Evil 6, parece que a Capcom também está trabalhando em uma remasterização do primeiro Resident Evil - Outbreak e estes jogos devem chegar ainda em 2016.

É inegável que a Capcom está vendo uma grande oportunidade em trazer os jogos clássicos da série Resident Evil para os consoles de hoje em dia - já foi oficialmente dito que ela tem dois projetos em andamento, o remake do Resident Evil 2 e a remasterização do RE 0, que chega ainda este mês, porém, pode ser que ela esteja trabalhando em mais títulos.

De acordo com um rumor, a companhia planeja não só trazer o nem tão bem recebido Resident Evil 6, mas também o título de 2003, Outbreak. Veja abaixo o que um insider disse ao site MONWG:

Anônimo

Estava trabalhando para um estúdio independente no Canadá [...] acredite se quiser, o tempo vai confirmar o que direi. Sei que dois anúncios serão feitos - o primeiro, eu mesmo ajudei no projeto e o outro foi revelado acidentalmente em um documento que tínhamos que assinar para manter o sigilo. Um desses é o Resident Evil 6, que está chegando ao PS4 e Xbox One, é tudo que sei sobre este em especial.

Já o outro se trata do Resident Evil Outbreak. O estúdio no qual trabalhei estava criando um clone parecido com ele, como um projeto secundário e após um tempo, levamos ele para a Capcom, em março de 2015. Eles estavam impressionados, mas não deram permissão para o jogo continuar. Porém, em junho, o meu chefe recebeu uma ligação deles dizendo que queriam que fizéssemos uma versão em HD do Outbreak.

É estranho que tenham passado esse trabalhado para nós, sendo que somos uma equipe desconhecida, mas o estúdio já tem o código fonte da versão final do jogo para o PS2, que foi salva antes do jogo ir para as lojas. Muita coisa aconteceu enquanto eu trabalhava lá. Até certo ponto, já tínhamos feito com que as partidas online funcionassem utilizando um novo código para o servidor - removemos o SNAP e outras funções de rede que eram requeridas no game original. Fizemos a rede online funcionar e parte da equipe já estava quase terminando de remasterizar as texturas dos capítulos OUTBREAK e o BELOW FREEZING POINT.

O contrato exige que o jogo esteja pronto até maio de 2016, então, ele deve ser anunciado na E3 deste ano. Certamente, pode esperar pelo RE Outbreak HD ainda neste ano.

Parece que a equipe só está mexendo no primeiro Outbreak, o segundo deve estar fora do projeto.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.