Twitter estuda ampliar limite de 140 caracteres para 10 mil, diz site

#Notícia Publicado por Law_Nick, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vR0JtaWZzNUlVYncxaDNYcUlXNjZxTkY0R3FBPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMTIvMzAvdHdpdHRlci5qcGc=

A rede social Twitter está desenvolvendo uma função que permitirá acabar com o limite de 140 caracteres nas publicações de seus usuários, informou nesta terça-feira (5) o site especializado Re/Code.

A equipe de Jack Dorsey testa atualmente uma nova função chamada "mais de 140" caracteres (Beyond 140), que estará destinada a ampliar o número de usuários, particularmente para a comunicação empresarial.

Os tuítes continuarão sendo de 140 caracteres, mas aqueles que tiverem um tamanho maior - de até 10 mil caracteres - poderão ser vistos em sua totalidade com apenas um clique sobre o texto, informa o Re/Code, citando fontes anônimas.

Esta ferramenta para publicar textos longos poderia ser lançada no final do primeiro trimestre de 2016.

O Twitter trabalha também sobre os eventuais problemas que podem ser apresentados aos usuários, como forma de evitar spams (mensagens não desejadas) e colocar limites às referências a outros usuários do serviço, aponta a publicação.

A regra dos 140 caracteres foi estabelecida em 2006, no início do Twitter, quando ainda era fundamentalmente um serviço de mensagens de texto SMS.

Decisões subsequentes aliviaram a regra, como a introdução de links de hipertexto, antes muito longos, que agora podem ser reduzidos para menos de uma dúzia de caracteres.

No meio do ano passado, o Twitter já havia removido o limite de 140 caracteres em mensagens privadas.

Lucas
Lucas #Law_Nick