Facebook Messenger atinge os 800 milhões de utilizadores

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

A plataforma de mensagem da rede social continua a crescer e o Facebook está convencido que o futuro da comunicação passa por serviços como o Messenger: pois além de permitir a troca de mensagens, permitem muitas outras funcionalidades.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pZGlnaXRhbHRpbWVzLmNvbS9zaXRlcy9pZGlnaXRhbHRpbWVzLmNvbS9maWxlcy8yMDE1LzA0LzA4L3J0cjR1dXRpLmpwZw==

O Facebook Messenger continua a crescer, mas esse crescimento está a perder ritmo: se dos 600 para os 700 milhões de utilizadores o serviço precisou de três meses, para os 800 milhões já foram precisos seis meses. Mas este é apenas um aspecto 'menor' entre valores gigantes.

O Messenger é usado para enviar 9,5 milhões de fotografias todos os meses, é responsável pela troca de cinco milhões de GIFs diariamente, gere o envio de 45 milhões de mensagens todos os dias e já é, de acordo com o Facebook, responsável por 10% das chamadas VOiP realizadas a nível mundial.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50cnV0b3dlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvRmFjZWJvb2stTWVzc2VuZ2VyLW5ldy1VSS5qcGc=

A isto junta-se o fato de já ter recebido 1 bilhão de downloads no sistema operacional Android, e é a segunda aplicação mais popular de sempre no "iOS"

Em comunicado o Facebook apresenta as suas previsões para o ano de 2016 na área da comunicação, a rede social acredita que o número de telefone tem os dias contados.

Nas restantes previsões a tecnológica norte-americana diz que o utilizador deve ser capaz de resolver e concretizar várias ações da sua vida diretamente do Messenger - como chamar um taxi. os serviços de mesagens deverão tornar-se a plataforma social preferencial dos utilizadores, deverão ser alvo de uma maior aposta em tecnologias de inteligência artificial e deverão ser capazes de surpreender e dar prazer aos utilizadores durante a sua utilização.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,