É muito provável que o seu PC não esteja pronto para a realidade virtual. A esmagadora maioria não está

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

O ano que começa promete ficar marcado pelo lançamento de vários projetos de realidade virtual, mas será uma sorte se o seu computador o permitir tirar partido desta inovação. Só 1% dos PCs estão prontos para a realidade virtual.

IMAGEaHR0cDovL3d3Mi5iYWd1ZXRlLmNvbS5ici9hZG1pbi8vY2FjaGUvaW1hZ2Uvbm90aWNpYXMvMjAxNS8wNS8xNDMyMDQ2NzgwX29jdWx1YS5qcGc=

A estimativa é da Gartner. A consultora analisou o mercado e concluiu que só uma pequena porcentagem dos computadores que temos em casa está preparado para tirar partido desta nova tendência da computação. e o computador será a peça essencial para "operar" os óculos ou capacete de realidade virtual.

Não que a tecnologia obrigue à utilização de máquinas top de linha, mas exige algumas características que não estão na maioria das máquinas convencionais, principalmente no que se refere ao processamento de imagem.

Pelas contas da empresa [nvidia] só 13 milhões de computadores reúnem as características técnicas necessárias para assegurar uma experiência de realidade virtual completa, um número pequeno tendo em conta que este ano devem estar em utilização em todo o mundo cerca de 1,4 milhões de PCs.

Mas se estiver na pequena minoria com um computador pronto para tirar partido da realidade virtual, oportunidades para experimentar a tecnologia não vão faltar. Sony, HTC e Facebook (através da Oculus VR) estão entre as empresas com lançamentos prometidos para este ano. A Oculus já divulgou aliás as características técnicas essenciais a um PC que venha a suportar a sua tecnologia.

Especificações necessárias:

GPU: NVIDIA GTX 970 ou AMD 290 (ou superior)

Processador: Intel Core i5-4590 (ou superior)

8 GB de memória RAM

Saída de vídeo HDMI 1.3

Duas portas USB 3.0

Windows 7 SP1 ou mais recente

Já na primeira feira de tecnologia do ano a expectativa é de que o tema esteja em destaque. Um relatório divulgado pela Bloomberg indica que cerca de 40 expositores na Consumer Electronic Show vão estar a mostrar tecnologias de realidade virtual, mais 77% que na edição de 2015.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque