Google pode prejudicar a sua memória ao ser usado o tempo todo, revela pesquisa

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEucHVyZWJyZWFrLmNvbS5ici9hcnRpY2xlcy8zLzIyLzIwLzMvQC8xMTIwMzItZ29vZ2xlLXBvZGUtcHJlanVkaWNhci1hLXN1YS1tZW1vcmlhLWUtNjIweDAtMS5qcGc=

Usar a internet antes de pensar um pouquinho pode ser muito ruim pra sua cabeça. Cuidado!

É galera, por essa ninguém imaginava. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, realizada pela empresa Karspersky Lab, a tecnologia e a internet podem estar prejudicando - e muito - a memória das pessoas. Ao fazer muitas pesquisas no Google, que agora pertence à Alphabet, você está contribuindo para ficar cada vez mais esquecido!

Pra você entender melhor e não achar que usar o Google tá te prejudicando muito, esse fenômeno é chamado de "Amnésia Digital". Ao entrevistarem mais de 6 mil pessoas de vários países, o estudo chegou a conclusão que 36% delas correm pra internet ao serem perguntadas sobre alguma coisa, antes mesmo de pensarem sozinhas! Já 24% das pessoas afirmaram que esquecem uma informação depois de pesquisarem e 12%, super confiam que os dados sempre estarão lá disponíveis. Dá pra acreditar nisso tudo?

O resultado acaba sendo que o tempo médio de atenção das pessoas caiu para 8 segundos, tudo por causa da nossa amada internet, contribuindo para perda de memórias importantes no cérebro.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEucHVyZWJyZWFrLmNvbS5ici9hcnRpY2xlcy8zLzIyLzIwLzMvQC8xMTIwMzMtdXNhci1vLWdvb2dsZS1vLXRlbXBvLXRvZG8tcG9kZS02MjB4MC0xLmdpZg==

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,