Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire estão funcionando no emulador de 3DS Citra

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kb3BsdXMuY29tL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvZGVsdGFfYmFubmVyLnBuZw==

Jogo funciona, mas com dificuldades

Alguns estavam perguntando sobre Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire funcionarem no Citra, não demorou muito e os desenvolvedores do emulador Citra conseguiram fazer Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphhire rodarem no emulador experimental.

OGx3WjBPQ3VkVVk=

Specs do Computador utilizados no video:

  1. CPU - Intel Core i7 3770K @ 4.20 Ghz
  2. RAM - 16 GB
  3. GPU - GeForce GTX 960
  4. OS - Windows 10 64bit

Assim como em X/Y, rodando com todas as funções o jogo, o mesmo inicia normalmente e passa até a tela de escolha de menino e menina. O jogo congela no momento que você tenta movimentar o personagem para fora do caminhão de mudanças. O emulador também permite carregar o save do usuarío direto do 3ds para testar.

Até o momento, X e Y parece estar funcionando, o game sofre consideraveis ocilações na taxa de fps e é necessário desativar algumas funções como o Vertex Shader JIT e o game sofre alguns glitches de sombra e grafícos.

Qualquer pessoa já pode testar o Citra, para utilizar o emulador é necessário um computador com Windows 7 ou superior, 64 bits e placa de vídeo com OpenGL 3.3. É recomendável que o usuarío tenha um processador intel i5 quad-core 3.3ghz ou superior e pelo menos 8gb de ram para rodar em uma taxa de quadros jogável.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque