SNK diz que sucesso da versão Steam de KOF13 ajudou a trazer Companhia de voltar ao desenvolvimento de jogo

#Notícia Publicado por MakiasDS, em .

Executivo da SNK diz que sucesso da versão PC/Steam de KOF13 ajudou a trazer companhia de voltar ao desenvolvimento de jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9lNHJuSGFMLmpwZw==

Enquanto a comunidade de jogos de luta ainda olhar sobre o nome SNK Playmore com carinho, graças à sua história de desenvolvimento no gênero, os últimos anos viram este venerável estúdio mudar seu foco para a fabricação de máquinas pachinko (Caca niquel). Em vez de trazer jogos legítimos de Fatal Fury ou até de Samurai Shodown, eles decidiram usar suas propriedades para outros fins, perdendo um pouco de boa vontade no processo.

Em novembro, no entanto, os fãs receberam um vislumbre de esperança quando SNK Playmore liberou um comunicado oficial que descreve a sua decisão de se afastar do negócio pachinko em favor do desenvolvimento de jogos tradicionais. A incerteza do mercado de pachinko e o fortalecimento de novas plataformas de jogos foi citada como o principal impulso para a nova postura da empresa, e uma recente entrevista com o chefe de sua divisão de jogos, Yutaka Noguchi, fortaleceu ainda mais que o desenvolvimento de jogos sera o foco principal da empresa no futuro.

Falando a revista Famitsu (e posteriormente traduzido pelo professor de MMCafe), Noguchi disse que o sucesso do porte da versão de PC de King of Fighters XIII Steam edition ajudou a empresa a decidir se focar novamente no desenvolvimento de jogos eletrônicos, para não mencionar o reconhecimento internacional de suas várias franquias por parte da comunidade de jogadores de computador. "Mesmo a partir de agora em 2015, nós estamos mais conhecidos como uma empresa de jogos do que uma empresa de pachinko. As pessoas ainda falam sobre nós (como uma empresa de jogos), quando dizemos o nosso nome ", explicou Noguchi.

Enquanto o velho ditado "votar com sua carteira" não produz resultados tão frequentemente como gostaríamos que fossem, aqueles que apoiaram os vários lançamentos da SNK Playmore na Steam ao longo dos últimos anos podem definitivamente colocar a mão o peito e se orgulhar de ter colocado uma importante desenvolvedora nos trilhos.

MakiasDS
MakiasDS
Publicações em Destaque