PS4: hacker diz que deve ser possível instalar o SteamOS e rodar os jogos dele no PlayStation 4

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnLzNrZzNzZHFiei9QUzRfbG9nb193YWxscGFwZXJfNzMweDQwMC5qcGc=

Após mostrarem o PS4 executando uma versão do Linux ontem, o pessoal do grupo FailOverFlow falou mais sobre o console e se seria possível instalar o sistema operacional da Valve nele.

Na conferência CCC, que aconteceu ontem, o grupo FailOverFlow demonstrou o PlayStation 4 rodando uma versão customizada do Linux e emulando o Pokémon - Emerald, e hoje, eles falaram mais sobre as possibilidades que esta falha no console abriu para hackers explorarem.

Hoje, em um artigo publicado pelo grupo, o membro Marcan comentou sobre a possibilidade de instalar e executar o SteamOS no console da Sony, veja abaixo o que disseram:

Marcan

IMAGEaHR0cDovL3dvbG9sby5uZXQvd2FnaWMvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTIvc3RlYW1fcHM0LmpwZw==

Colocar o Linux no PS4 faz muito sentido - mais do que colocar ele em qualquer outro console. É quase como fazer a aceleração 3D funcionar em um PC. Na verdade, é um pouco complicado(pelo que vimos até agora), mas parece ser completamente possível e não precisaríamos nos esforçar muito(questão de meses, não anos) para alcançarmos um nível necessário onde fosse possível executar jogos independentes e até mesmo títulos AAAs. E vários games desses tipos já rodam no Linux. Sim, o SteamOS no PS4 'deve funcionar' assim que resolvermos os problemas com os drivers.

Como citado, a equipe falou que atualmente, o maior problema para rodar os jogos são os drivers da GPU do console, mas deve ser questão de meses até resolverem isto. Por enquanto, eles só conseguem rodar utilizando o próprio renderizador do software.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal