Fliperama fecha após funcionar por 35 anos no centro de Porto Alegre

#Notícia Publicado por lobo_rs, em .

"Fliper do Chinês", localizado no Centro, encerrará as atividades e terá festa de despedida.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5yYnMuY29tLmJyL3Jlc291cmNlcy9qcGcvMC82LzE0NTE0ODgyNzQzNjAuanBn

Após 35 anos de funcionamento ininterrupto, o Fliper do Chinês encerrará as atividades nesta quarta-feira. A empresa Top Feliz Brinquedos Eletrônicos foi fundada na Rua Vigário José Inácio, número 500, em outubro de 1980. O ponto no Centro Histórico de Porto Alegre ficou conhecido como Fliper do Chinês devido à nacionalidade do proprietário, o empresário Liu Cheng. Após 30 anos comandando o negócio, Cheng voltou para a China em 2010 devido a problemas de saúde e deixou o fliperama para seu funcionário mais antigo, Alvaro Ferner:

- Comecei a trabalhar aqui como caixa em 1990. Após um curso de qualificação, virei o técnico da loja, função que exerci até o senhor Cheng ir embora. Há cinco anos eu sou o proprietário do fliper.

No início de suas atividades nos anos 1980, o sucesso foi tanto que o estabelecimento foi o primeiro fliper a funcionar 24 horas em Porto Alegre. De acordo com o atual proprietário, nas mais de três décadas de história, um jogo nunca perdeu o posto de mais querido e jogado pelo público: a franquia Street Fighter, que foi febre durante todo o tempo em que a loja esteve aberta.

O local histórico, que durante 35 anos sobreviveu à concorrência de novos jogos, videogames e tecnologias, não conseguiu vencer a crise econômica de 2015. Neste ano, o empreendimento teve uma queda de 35% nas vendas.

- Nós poderíamos continuar se não fosse a crise deste ano. Conseguimos ficar 35 anos abertos sempre com lucro. Não conseguimos manter essa balança positiva em 2015 por isso encerraremos as atividades.

Para quem quiser jogar pela última vez no emblemático local, a festa de despedida começa às 18h desta quarta. Todas as fichas custarão R$ 1.

lobo_rs
lobo_rs
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,