[ATUALIZADO] Valve está fazendo uma caça-ao-tesouro secreta no código do Steam

#Notícia Publicado por bodeco, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2Nkbi50d2Vha3Rvd24uY29tL25ld3MvNC85LzQ5MTcxXzA2X3dpbnRlci1jb21pbmctdmFsdmUta2lja3Mtc3RlYW0tc2FsZS5qcGc=

Usuários do Reddit descobriram no código-fonte da loja um pequeno algoritmo que redireciona para outras páginas de jogos após receber uma senha misteriosa.

O usuário DevinWatson divulgou no reddit da Valve uma descoberta inusitada: desde o início das vendas, existia um arquivo em javascript secreto que redireciona os usuários a outras etapas e sites, como se estivessem buscando por algo. O código pode ser visto abaixo:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Inicialmente, os jogadores podem acessar a página de qualquer jogo do Steam e, em seguida, digitar "SEARCH" sem aspas na barra de busca da loja. A loja irá solicitar uma senha misteriosa.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2R5WlJLTTMucG5n

Até agora, pelo que foi descoberto, as senhas se referem à acontecimentos dentro dos jogos. Sempre que uma senha é colocada corretamente, o usuário é redirecionado para uma página de outro jogo ou site estranho. Os usuários estão tentando desvendar qual a sequência correta da caçada. Pelo que foi descoberto. Aparentemente, a sequência corresponde:

[list=a]A Valve divulgou uma capa de comic (https://www.mindmeister.com/es/images/download/25036038)

O código de barras lembra os da agência do jogo Hitman, que coloca códigos de barra na cabeça dos agentes

Entre na página de um dos hitmans (http://store.steampowered.com/app/6900/)

Na barra de busca, digite "SEARCH" sem aspas

A página solicitará a senha misteriosa

A senha da página seria "94050999014715" que é a senha do cofre da fase da mansão e que também aparece na capa da história em quadrinhos

A página retornará o código "ic/4f21ca7", que refere-se à história em quadrinhos número 1 das vendas de natal

Ao acessar a página da comic e inserir o código no endereço, chega-se em (store.steampowered.com/wintercomic/4f21ca7)

Será exibido um arquivo de áudio que diz "I was on the right track, I could feel it. Tomorrow, I was going to search again"

Right Track é uma referência ao level do jogo Grim Fandango

Ao entrar na página de Grim Fandango e digitar "SEARCH", pede-se a senha

A senha é a fala cômica do personagem "Hot toddies and maseratis" e que também aparece na história em quadrinhos

Em seguida, a loja redireciona o usuário à página do jogo Undertale

Os usuários acreditam que a senha é uma das possíveis frases dos diversos finais do jogo e é tudo que se sabe até agora[/list]

Os usuários ainda não têm ideia do que se trata. Mas acredita-se que, em algum momento, podem ser redirecionados para a página da loja de um jogo ainda não listado, como Half-Life 3. A notícia será atualizada conforme descobertas.

ATUALIZAÇÃO 1

Um registro no banco de dados inclui uma senha possível que seria "MoolyFTW". Essa senha foi dita por Gabe Newell em uma apresentação da Intel sobre a segurança do Steam, onde ele revelou seu e-mail e senha e em seguida disse: "tentem me hackear". Entretanto, não se sabe onde inserir essa senha ainda.

ATUALIZAÇÃO 2

A frase "I was on the right track, I could feel it. Tomorrow, I was going to search again" refere-se a um arquivo de áudio do dia 24 de Dezembro. Então, o que seria o "amanhã" foi o dia 25 de Dezembro. As pistas já estão disponíveis, teoricamente.

ATUALIZAÇÃO 3

Usuários no Reddit descobriram que a mensagem de áudio é uma criptografia em sequência para o código misterioso:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3N4QUFwOGgucG5n

ATUALIZAÇÃO 4.1

Foi descoberta uma Insignia secreta dentro de um dos jogos da caça-ao-tesouro. Acesse o site: http://store.steampowered.com/app/253750

Digite SEARCH e em seguida a senha misteriosa "1v7531" para ganhar uma insignia secreta. Aparentemente, a insígnia é chamada de "Red Herring" que seria um peixe detetive onde mais detalhes podem ser obtidos na wiki de Portal 2: http://valvearg.com/wiki/Red_Herrings

A senha misteriosa foi obtida por meio da análise de um espectograma que a revelou.

IMAGEaHR0cDovL3MxMi5wb3N0aW1nLm9yZy84Ym91YXdiaWwvMTIzMS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2w5a2tGYTUucG5n

Bod
Bod #bodeco
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,