Smart TV Games: Samsung pretende aprimorar experiência de jogos em 2016

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTU1NjQ5XzEuanBn

Sony lançou no começo do ano o serviço PlayStation Now para o PS4 que permite fazer um "aluguel" de jogos por streaming. A ideia surgiu para entregar aos jogadores que vieram de um Xbox 360 ou mesmo do PC a possibilidade de terem acesso aos clássicos do PS3. Samsung também encorporou a novidade em suas TVs, permitindo o jogador desfrutar de alguns exclusivos da geração passada, como The Last of Us, Uncharted: Drake's Fortune, God of War: Ascension, God of War: HD, The Sly Collection, Ratchet & Clank: Into the Nexus, inFamous e, é claro, versões remasterizadas de games históricos de PS2, como Shadow of the Colossus e ICO.

Samsung também lançou outro serviço de streaming de jogos em parceria com a Gamefly trazendo vários pacotes com opções de preços diferentes para os usuários. Esta modalidade está disponível no Brasil, mas exige ter uma conexão de pelo menos 8 Mb/s para garantir uma boa fluidez e tempo de resposta nos jogos. Agora é informado que Samsung tem planos ainda maiores para tornar suas TVs verdadeiras centrais de jogos em 2016.

VWd4aFJTX1ZrX2M=

Mais de 400 títulos de jogos estarão disponíveis para streaming e 100 títulos poderão ser baixados, em um novo serviço que a empresa pretende chamar de Smart TV GAMES. Alguns títulos de streaming incluem Assassins Creed III, Batman: Arkham Origins, e The LEGO Movie Videogame a partir do PlayStation Now, jogos adicionais estarão disponíveis a partir de gêneros como ação, esportes, corrida, role playing games (RPG), tiro em primeira pessoa (FPS) e jogos de tabuleiro.

Smart TV GAMES estará disponível em 43 países e espera-se ter mais de 4,5 milhões de usuários mensais. O serviço de subscrição PlayStation Now também será melhorado e incluirá quase 300 jogos, incluindo alguns títulos do PlayStation 3, como Mortal Kombat, The Last of Us: Left Behind, God of War III, BioShock 2 e Borderlands 2. GameFly está disponível em 21 países e conta mais de 100 títulos de jogos na plataforma. Alguns dos jogos que estarão disponíveis para download incluem títulos como Revolt3, Deer Hunter e Eternity Warriors 3.

"O novo serviço Smart TV GAMES é apenas uma característica de uma TV que oferece entretenimento para todos. Nossa oferta de jogos continuará a se expandir, como parceiros Samsung com editores de jogos populares", disse Youngchan Kim, vice-presidente de Negócios de exibição Visual pela Samsung Electronics. A empresa vai mostrar o novo serviço na CES 2016, o software parece estar ficando melhor e, aparentemente, os usuários receberão uma série de opções de configurações para controles dedicados.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque