Pokémon Company conta como Iwata ajudou a trazer os primeiros games da série para o Ocidente

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xeVdMdjNEaUMtMC9Wb1FNR0dxT090SS9BQUFBQUFBQTdfWS9lSkplQmI0LThiTS9zNDAwL0lXQVRBJTJCUE9LRS5wbmc=

Em uma entrevista recente com o site japonês 4Gamer, Tsunekazu Ishihara, o Presidente e CEO da Pokémon Company, falou sobre como a ajuda do falecido Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi vital na hora de trazer os jogos originais de Pokémon para o Ocidente.

O repórter do site começou dizendo para Ishihara que acredita que existem muitas pessoas que não sabem que Iwata esteve envolvido com a franquia Pokémon. E Ishihara confirmou, dizendo que existem até pessoas da própria Nintendo que não devem saber disso, ainda mais porque em 1998, Iwata estava trabalhando como Presidente da HAL Laboratory, e um presidente não trabalha nessas coisas, a não ser é claro, que você seja uma pessoa incrível como Iwata foi.

Veja os comentários de Ishihara.

Na época, a Game Freak estava começando a produção de Pokémon Gold e Silver, e nós sequer tinhamos pessoas sobrando para fazer um port. Pra começar, quando criamos Pokémon Red e Green, o pensamento de lança-los para países fora do Japão sequer nos ocorreu. Foi quando ouvimos o então Presidente da Nintendo na época, Yamauchi-san, dizendo: "Lançem esse jogo na América!" E foi aí que tudo começou.

Então, Iwata pegou o código-fonte para Red e Green, leu tudo, e em seguida começou a traçar um caminho sobre como fazer uma versão estrangeira dos jogos.

Nobuo Kawakami, da Kadokawa, também estava presente da entrevista, e entrou na conversa rindo e dizendo que analisar o código-fonte de um jogo é algo que nenhum presidente de outra empresa fará.

Ishihara complementou os comentários de Kawakami rindo, e dizendo que isso é verdade. Mas que mesmo assim, Iwata fez isso juntamente com Murakawa (também da Nintendo). Ele analisou o código-fonte do viu, viu o que teria que ser feito e pediu para que Murakawa-san começasse a trabalhar na localização dos jogos.

Iwata com toda certeza foi um grande homem, um grande desenvolvedor e um grande presidente para a Nintendo, e sempre será lembrado com carinho por todos nós fãs da Nintendo.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,