Microsoft confirma Surface Phone com "espírito" da linha de tablets

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTUzOTQ3XzEuanBn

Há algum tempo que vemos notícias relacionadas ao Surface Phone, tão esperado dispositivo projetado inteiramente pela equipe responsável pelos aclamados tablets da Microsoft. De uns tempos pra cá, a casa de Redmond resolveu se abrir um pouco mais sobre o assunto, assumindo a existência do produto mesmo que de forma indireta e projetando seu lançamento para o segundo semestre de 2016.

Agora, novas informações liberadas pelo gerente de marketing da empresa indicam que o smartphone está sendo tratado internamente com toda a pompa que as circunstâncias pedem, podendo ser esperado um aparelho realmente digno da alcunha "topo de linha" em todos os sentidos. De acordo com o que foi dito por Chris Capossela durante um bate-papo na Windows Weekly, o potencial do Windows 10 Mobile somente será de fato alcançado com o lançamento do Surface Phone, pois o dispositivo está sendo projetado do zero para prover o máximo em produtividade, que sempre foi o foco do sistema.

Além disso, ele afirmou que as pessoas podem esperar um smartphone com o espírito da conhecida linha de tablets Surface e também do Surface Book, o que significa que as chances de termos um aparelho construído em materiais mais nobres e com um design realmente elegante e refinado são grandes, apagando assim a má impressão passada pelos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL em diversos locais do mundo.

"Nós precisamos de algo como um equivalente espiritual aos tablets em nossa linha de smartphones que não atraia apenas quem ama o Windows. Ele precisa ser algo que faça um fã da Apple ao menos pensar em desistir de comprar o seu 17º iPhone, por exemplo."

Vale notar ainda que Capossela também comentou sobre o atual lugar do Windows no mercado de dispositivos móveis, afirmando que a Microsoft não precisa se preocupar em tomar o primeiro ou o segundo lugar das plataformas rivais, e sim em apenas diminuir a diferença vista atualmente a nível global. Com a chegada do Surface Phone e de outros modelos voltados para o nicho corporativo a empresa espera atingir esta meta, fazendo com que a divisão se torne mais balanceada do que temos atualmente.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDYzNS9oZWlnaHQzNDQvaWQxNTMwMjEuanBn

Conceito de Surface Phone

Devemos destacar que ainda não foi feita nenhuma menção direta ao nome Surface Phone, sendo apenas especulada esta nomenclatura devido ao que foi utilizado no primeiro notebook da Microsoft. Além disso, a companhia ainda não confirmou a data para o lançamento do produto ou suas características gerais, sendo até mesmo comentado que poderemos ter mais de um aparelho sendo anunciado. Até o momento, são esperadas as seguintes especificações técnicas para o dito Surface Phone:

Tela entre 5,2 e 5,5 polegadas com resolução Ultra HD (2160 x 3840 pixels)

Chipset Intel de nova geração com capacidade de rodar programas Win32

Câmera principal de 16 megapixels com uma série de novidades em termos de funções

Câmera frontal de 8 megapixels com flash LED

Windows 10 Mobile

kelcardoso
kelcardoso