O dia de Natal foi um marco importante para o Windows 10

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Desde que foi lançado que o Windows 10 não tem parado de crescer e está instalado num número cada vez maior de máquinas. Mas depois de um arranque fulminante, diminuiu com o passar dos meses, não mantendo a sua taxa de crescimento.

Mas tudo parece ter mudado, pelo menos por um dia, com o Windows 10 a voltar a crescer para números bem altos. Esse dia, foi o dia de Natal deste ano!

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi93aW4xMF9uYXRhbF8xLTcyMHg0NTAuanBn

Ao longo dos meses, o Windows 10 tem conseguido conquistar o seu espaço e marcar a sua posição. Tem ultrapassado várias outras ofertas que estão no mercado, inclusive da própria Microsoft, situando-se já numa confortável terceira posição no ranking dos SO's.

Mas esta altura do ano é propensa a que se alterem as posições na tabela dos sistemas operacionais, principalmente à custa dos novos equipamentos que são oferecidos como presentes de Natal.

Foi precisamente isso que levou que o Windows 10 tivesse ficado colado ao seu atual rival, o Windows 8.1. No dia 25 de Dezembro estes dois sistemas estiveram a uns muito curtos 0,03% de diferença, com o domínio a permanecer no Windows 8.1.

Se conseguir recuperar esta pequena diferença até ao final do mês, algo que não é impossível, o Windows 10 consegue conquistar a segunda posição.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi93aW4xMF9uYXRhbF8yLTcyMHg0NjUuanBn

Mesmo mantendo-se tão perto do Windows 8.1, o Windows 10 tem ainda muito que crescer para conseguir chegar perto do sistema operacional mais usado, o Windows 7.

Dificilmente o Windows 10 não conseguirá garantir a segunda posição no ranking dos sistemas operacionais mais usados já este mês de Dezembro, terminando 2015 numa posição confortável.

Muito em breve muitas empresas vão começar a migrar para este novo sistema operacional e a própria Microsoft vai torná-lo uma atualização obrigatória, o que fará crescer ainda mais a sua taxa de atualização e consolidar esta segunda posição.

Sendo gratuito até ao final de Julho, esta atualização da Microsoft poderá encontrar problemas em bater o Windows 7, mas o resto da concorrência direta já está batida, o que a coloca no patamar em que a Microsoft queria quando o lançou

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,