Com apenas 200 funcionários, Platinum Games explica porque trabalha em tantos jogos exclusivos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rdWpuWWV4U05NRS9Wb0d1VVZ3MW5hSS9BQUFBQUFBQTc2VS9zakRyNXAxQ3diNC9zNjQwL3N0YXItZm94LXplcm8td2FsbHBhcGVyLXdpaS11LmpwZw==

A Platinum Games foi formada em 2006 por alguns ex-funcionários da Capcom, Shinji Mikami (criador de Resident Evil), Atsushi Inaba (foi CEO da Capcom Clover Studio) e Hideki Kamiya (criador de Okami, Bayonetta e Devil May Cry).

Atualmente, o estúdio tem feito um trabalho do mais alto nível com alguns jogos exclusivos, Star Fox Zero (Wii U), Scalebound (Xbox One) e Nier 2 (PS4). E você com toda certeza ficará surpreso ao descobrir que isso tudo bem sendo feito por uma empresa que possui apenas 200 funcionários.

Para o GameSpot, a desenvolvedora contou como consegue trabalhar em tantos exclusivos de alta qualidade com tão poucos funcionários.

"Com 200 pessoas fortes e 10 anos passados de sua pausa da Capcom, o nome Platinum Games é sinônimo de jogos de ação. Mas de acordo com seus desenvolvedores, eles estão apenas começando a mostrar ao mundo a sua capacidade." disse o artigo do site sobre a empresa.

Para o site, Atsushi Inaba falou sobre o trabalho da empresa com games exclusivos, onde disse:

"Não não temos uma posição específica no sentido de exclusividades para consoles, mas temos jogos que nós realmente queremos fazer, e é muito difícil encontrar parceiros que estejam prontos a fazer grandes apostas em jogos maiores como esses. Uma das maneiras de você conseguir um parceiro que irá comprar a sua visão, é ir a lugares, especialmente aos fabricantes de hardware, e oferecer a eles um conteúdo que se destaque. Muitas vezes, eles verão um campeão em um produto como esse, e eu utilizei isso para alcançar nosso objetivo e fazer estes jogos. Nier já é um caso especial, onde foi a editora que decidiu sobre a exclusividade, mas isso fazia parte da sua decisão comercial e é algo totalmente normal. No caso onde nós criamos um jogo exclusivo para um console, nós entramos no projeto e não paramos até que ele tenha sido concluído."

O trabalho da Platinum é algo realmente incrível e admirável, e muito interessante descobrir que eles não trabalham nos exclusivos apenas pelo dinheiro investido nisso, mas também porque eles tem paixão por esses jogos.

inuyasha302
inuyasha302