Consoles: desenvolvedor diz que falta muito para que jogos com gráficos de CGIs cheguem aos consoles

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxOC5wb3N0aW1nLm9yZy9yNDk5Y2lubzkveGJveF9vbmVfcHM0X3dhbGxwYXBlcl9ieV9vc2NhZ2Fwb3Rlc19kNm5kcHB1LnBuZw==

Uma questão que já foi comentada por muitos desenvolvedores é em relação aos gráficos com nível de CGI nos consoles, e hoje, Don Williamson falou sobre.

Em 2013, a Epic Games publicou uma demonstração técnica chamada The Infiltrator - esta que apresentou efeitos gráficos impressionantes na Unreal Engine 4, num nível próximo às CGIs da época.

O tempo passou, e não vimos nenhum jogo nos consoles com essa qualidade gráfica, e o desenvolvedor Don Williamson, especialista em motores gráficos e dono da Celtoys explicou o motivo de não termos visto games com a mesma qualidade na geração atual e também falou sobre quando poderemos atingir estes gráficos, até então disponíveis apenas em filmes, nos consoles:

Don Williamson

Vai demorar um pouco. Devido à escolha das engines usadas nos games, ainda teremos que esperar vários anos para podermos ver a qualidade de CGIs nos jogos - isso é, se conseguirmos fazer isso. Para entender bem o porque, é só compreender a relação dos serrilhados com o fato de que um filme em baixa resolução é mais bonito que jogos em alta resolução.

Em relação à Unreal Engine 4, ela é muito flexível e dá o poder à vários criadores que eram limitados antigamente. Entretanto, você vai ver muita criatividade vindo nos jogos que serão lançados nestes próximos anos, já que a flexibilidade deste motor gráfico é usada para acelerar a criação dos jogos e não melhorar a fidelidade gráfica deles.

Caso você não tenha visto ou não se lembre da tal demonstração, assista abaixo:

M0VKQzFlZFUzWTQ=

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.