Consoles: desenvolvedor diz que falta muito para que jogos com gráficos de CGIs cheguem aos consoles
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Uma questão que já foi comentada por muitos desenvolvedores é em relação aos gráficos com nível de CGI nos consoles, e hoje, Don Williamson falou sobre.
Em 2013, a Epic Games publicou uma demonstração técnica chamada The Infiltrator - esta que apresentou efeitos gráficos impressionantes na Unreal Engine 4, num nível próximo às CGIs da época.
O tempo passou, e não vimos nenhum jogo nos consoles com essa qualidade gráfica, e o desenvolvedor Don Williamson, especialista em motores gráficos e dono da Celtoys explicou o motivo de não termos visto games com a mesma qualidade na geração atual e também falou sobre quando poderemos atingir estes gráficos, até então disponíveis apenas em filmes, nos consoles:
Vai demorar um pouco. Devido à escolha das engines usadas nos games, ainda teremos que esperar vários anos para podermos ver a qualidade de CGIs nos jogos - isso é, se conseguirmos fazer isso. Para entender bem o porque, é só compreender a relação dos serrilhados com o fato de que um filme em baixa resolução é mais bonito que jogos em alta resolução.
Em relação à Unreal Engine 4, ela é muito flexível e dá o poder à vários criadores que eram limitados antigamente. Entretanto, você vai ver muita criatividade vindo nos jogos que serão lançados nestes próximos anos, já que a flexibilidade deste motor gráfico é usada para acelerar a criação dos jogos e não melhorar a fidelidade gráfica deles.
Caso você não tenha visto ou não se lembre da tal demonstração, assista abaixo:
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"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."