O futuro está mais próximo com a chegada da ArcaBoard

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Novos veículos e novas formas de transporte estão constantemente a surgir e a revolucionar o nosso dia-a-dia. Os hoverboards são uma dessas vertentes.

Depois de vários modelos terem surgido, com grandes limitações, surge agora o ArcaBoard, o primeiro hoverboard autónomo e que qualquer um pode usar.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi9BcmNhQm9hcmRfMS03MjB4NDUwLmpwZw==

O ArcaBoard é a mais recente criação da empresa Arca Space, que consegue transportar um adulto na sua prancha, sem recorrer a qualquer processo complexo ou limitado.

É uma prancha que poderá ser usada em qualquer local e por qualquer utilizador, bastando subir para cima dela para que ela seja ligada?

Apesar de já existir e de poder ser vista, a ArcaBoard ainda não está no mercado. Apenas começará a ser vendida em Abril de 2016, a um preço quase inacessível, 20 mil dólares!

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi9BcmNhQm9hcmRfMi03MjB4MzA1LmpwZw==

O seu conceito prima pela simplicidade e pela originalidade. Uma prancha feita de materiais compósitos, alimentada por 36 motores eléctricos, que consegue criar 195 quilogramas de força ascendente, graças aos seus 272 cavalos

Levitando a 30 centímetros do chão, a ArcaBoard consegue transportar qualquer adulto com um peso máximo de 110 quilogramas a uma velocidade máxima de 20 km/h e por um período, limitado, de 6 minutos.

Foi ainda criada uma doca de carregamento rápido, que custará 4500 dólares, que reduz o tempo de carga para uns rápidos 35 minutos.

YjZDWDc3VTB2SWM/dD0zNw==

Esta não é a primeira proposta a ser vista, mas é de todas a mais funcional e que qualquer um poderá adquirir. As restantes estão presas a carris electromagnéticos ou a outras tecnologias mais estranhas, o que as limitam e impedem de ser usadas no dia-a-dia.

Não é um dispositivo para qualquer bolso e para qualquer um poder usar. Por 20 mil dólares terá acesso a um hoverboard que poderá usar 6 minutos de cada vez. É um preço elevado para estar na vanguarda da tecnologia e com os mais recentes produtos revolucionários.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque