Canonical diz que a convergência do Ubuntu irá acontecer

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pNmxRQUVRUkNhdy9WaWFpcEVGVHJrSS9BQUFBQUFBQVN3by9VNl90STdtd1lmTS9zNjQwL2Nhbm9uaWNhbC1leHBsYWluLXRoZWlyLWNvbnZlcmdlbmNlLWdvYWxzLTQ5NDkzMS0yLmpwZw==

O conceito de um sistema operacional convergente não é novo, a própria Canonical já vem tentando isso com o Ubuntu a algum tempo, porém na prática isso nunca chegou realmente a grande parte dos usuários. O conceito de convergente acabou se tornando mais palpável ao público depois que a Microsoft o implementou no Windows 10. Entretanto ao que tudo indica a Canonical vai finalmente se tornar realidade, de acordo com o CEO da companhia, Jane Silber, que através da sua conta no Google+, disse que em breve o Ubuntu terá a mesma experiência em qualquer plataforma, que é justamente a proposta da convergência do sistema, criar um ecossistema em que a versão mobile ou voltada para desktop trabalhem como se fosse única, unindo esses dois mundos.

A convergência no Ubuntu pode ter o seu pontapé inicial na versão 16.04 LTS que será lançada em 2016. Na imagem abaixo Jane da um "gostinho" desse recurso mostrando um Nexus 4 ligado a um monitor com teclado e mouse sem fio executando o Ubuntu.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03Qk1yYV92djRrdy9WaFFJV3JMSGZpSS9BQUFBQUFBQVNWSS9kMjB1YTQxWWpPdy9zMTYwMC9pbWFnZTIwMTUxMDA1XzExMzYwOTIxMC5qcGc=

E pela imagem o nível de experiência para o usuário parece estar bem interessante. Qual a sua opinião em relação a convergência proveniente do sistema operacional? Deixe seu comentário abaixo.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.