Steam: Valve fala sobre os problemas que ocorreram hoje e explica o que aconteceu

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA5L1N0ZWFtLWxvZ28tMi02NzJ4MzcyLmpwZw==

Após essa tarde que deixou muitos usuários da STEAM confusos, alguns até com medo de que algumas informações pudessem ter sido roubadas, a Valve comentou o que aconteceu.

Nesta tarde, a Steam passou por vários problemas e muitos usuários ficaram confusos com o que estava ocorrendo - maioria dos relatos se tratava de membros que quando tentavam entrar na loja, eles acabavam fazendo login em outra conta. Houveram relatos de outros problemas, mas, seja como for, a Valve finalmente comentou sobre o que aconteceu.

Um representante da companhia conversou com o site GameSpot e esclareceu o que aconteceu:

Valve

A Steam já voltou e está funcionando normalmente sem nenhum problema. Isto aconteceu devido à uma mudança nas configurações que foi feita hoje mais cedo, e com isso, um problema no serviço de cache fez com que certos usuários acabassem visualizando páginas de outros membros do serviço, a loja ficou com este problema por menos de uma hora e agora tudo está resolvido.

Acreditamos que nenhuma ação não-autorizada tenha sido realizada nas contas, além de claro, poder visualizar informações que estavam guardadas na página. Nenhuma ação adicional por parte dos usuários é requerida.

Resumindo: não foi um ataque e sim um problema interno da loja, que afetou o serviço por menos de uma hora.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque