Erro em software liberta 3200 presos antes do tempo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi9XYXNoaW5ndG9uLWlubWF0ZXMtODAweDQyMF90aHVtYi5qcGc=

A tecnologia está presente em todas as áreas da sociedade. Os software de gestão vieram substituir os "arquivos de processos em papel" e oferecer as mais diversas opções de pesquisa, edição e apresentação de dados.

Mas como sabemos os softwares podem também apresentar bugs e assim influenciar o normal funcionamento de um serviço/Instituição.

Recentemente concluiu-se que um erro num software de gestão de prisões fez com que fossem libertados 3200 presos antes do tempo.

Segundo informações oficiais do governador de Washington, Jay Inslee, o departamento responsável pela gestão de penas em prisões - DOC (Department of Corrections) - libertou vários presos antes destes cumprirem a pena definida.

A culpa foi do software de gestão!

O software tinha um bug que afetou os cálculos relativos ao período de permanência na prisão dos reclusos tendo "influenciado" 3200 processos desde 2002.

O software de gestão tem como variável principal o período máximo da pena mas permite aplicar "automaticamente" reduções concedidas, isto se o recluso tiver bom comportamento ou frequentar a escola (tal como acontece em Portugal). E foram, à partida, estas "atualizações automáticas" que levaram à redução das penas.

Já em 2012 o DOC tinha sido alertado por uma família que considerou que um recluso tinha sido liberado cedo de mais. Atualmente, segundo indicações, ainda não existe correção para o bug.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,