Microsoft: Windows 10 é o sistema perfeito para Governos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi93aW4xMF8wMDAyX3RodW1iLmpwZw==

Desde o dia em que foi lançado o Windows 10 já alcançou os 110 milhões de utilizadores (12 milhões são referentes a PCs do segmento empresarial) apesar de existir sempre quem critique.

A Microsoft já deu várias razões para que os utilizadores procedam à actualização e recentemente a empresa de Redmond referiu mesmo que além do uso doméstico o Windows 10 é o sistema perfeito para Governos.

Num artigo publicado no próprio site da Microsoft, a empresa dá seis razões para que os Governos procedam à atualização para o Windows 10. De acordo com a informação, o novo sistema operativo oferece vantagens significativas comparativamente a outros sistemas.

6 razões para atualizar para o Windows 10 segundo a Microsoft

1) Performance

De acordo com a Microsoft, o novo Windows 10 é mais rápido que o Windows 7. Por exemplo, em termos de boot o Windows 10 é 30% mais rápido que versões anteriores. Além disso há também melhorias ao nível da aceleração por hardware e uma melhor gestão do consumo de energia.

2) Eficiência

O Windows 10 inclui várias funcionalidades que garantem aos governos serem mais eficientes e produtivos. Por exemplo a Cortana pode ajudar a gerir o calendário, descobrir rapidamente ficheiros, etc. O Microsoft Edge também oferece várias funcionalidades interessantes das quais se destacam o preview de páginas, etc.

3) Segurança

Como já foi referido várias vezes pela própria empresa, o Windows 10 é a versão mais segura de sempre. Saber mais aqui.

Além disso esta versão inclui ferramentas como o Windows Defender, Credential Guard e Device Guard.

4) Controlo

Com o Windows 10 os Governos poderão ter um controlo mais eficiente na gestão dos sistemas. Mobile Device Management poderá ajudar os administradores a gerir todos os equipamentos com Windows que poderá ser facilmente integrado com o Azure Active Directory Join.

5) Flexibilidade

Com o Windows Store for Business o utilizador pode facilmente pesquisar, obter, gerir apps para o Windows. Os governos podem também beneficiar de características como universal apps que garante que qualquer app corra num qualquer equipamento.

6) Escolha

O ecossistema do Windows 10 permite aos governos definir como trabalhar. Seja através do PC, tablet, smartphone, etc, o sistema é transversal e transparente para os utilizadores.

Os Governos são sempre um bom "negócio" para as empresas de software. Neste caso a Microsoft dá seis razões válidas para que os governos considerem a actualização para a última versão.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro