Menino de 10 anos ganha o primeiro campeonato de Minecraft nos Estados Unidos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTU1MjI1XzEuanBn

O Minecraft pode facilmente ser considerado o jogo mais popular da última década, com milhões de cópias vendidas em praticamente todas as plataformas da atualidade. O game sempre primou pela originalidade e pelo espírito inventivo de seus jogadores. Agora o jogo foi transformado em um campeonato nos Estados Unidos, colocando os competidores para disputar uma série de desafios que testaram criatividade, pensamento crítico e senso de trabalho em equipe dos participantes.

O campeão da primeira edição não foi ninguém menos do que um garoto de apenas 10 anos. O jovem Julien Wiltshire foi o vencedor de um torneio realizado pela Super League Gaming, uma liga de eSports que está se destacando nos Estados Unidos por usar salas de cinema como palco para seus eventos competitivos. Ele levou para casa o troféu estadunidense do jogo mais popular

O campeonato durou seis semanas, sendo composto por uma série de desafios que testaram criatividade, pensamento crítico e senso de trabalho em equipe dos participantes. Wiltshire - também conhecido pelo nick "SuperKraft11" - desbancou mais de mil oponentes de 40 estados diferentes e se consagrou como o grande campeão nacional. Como prêmio, o jovem recebeu um troféu e uma bolsa de estudos no valor de US$ 5 mil (quase R$ 20 mil).

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,