GTA V: novos indícios de uma expansão para o modo single-player aparecem em arquivos do jogo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3M4LnBvc3RpbWcub3JnL2FoYmFpZXdqOS9HVEFfNV9Mb2dvX0dyZWVuLmpwZw==

Parece que a Rockstar está mesmo preparando uma DLC para a campanha do jogo, já que novos indícios foram encontrados em arquivos do jogo.

Por algum motivo, os rumores relacionados à DLC para a campanha de GTA V estão aparecendo cada vez mais e desta vez, quem descobriu alguns arquivos interessantes foi o membro LondonTown2004, do fórum Se7enSins.

O membro que ficou conhecido por "acessar" o servidor da companhia sem permissão e divulgar o exploit que permitia membros banidos voltarem ao jogo encontrou uma pasta guardada na nuvem da Rockstar Games, e divulgou algumas informações bem interessantes.

Primeiro, ele baixou a pasta, chamada sp_dlc_2937, que continha dois arquivos no formato .xml e uma outra subpasta chamada common. Em relação aos arquivos, eles contém dados de ativação da DLC e uma lista de conteúdos que vem estar presentes, para verificação. Como a expansão precisa ser ativada por um arquivo chamado dlcActivation.ysc, ela provavelmente será vendida, e caso o jogo detecte que ela não esta ativada, a seguinte tela é mostrada:

IMAGEaHR0cDovL3M4LnBvc3RpbWcub3JnL3QyazI1NWJyOS9zcGRsY18xLmpwZw==

O usuário conseguiu tirar essa DLC e abrir o jogo mesmo com os arquivos dela, e, obviamente, nenhuma mudança foi feita no mapa ou nos personagens, porém, uma nova aba apareceu no menu de pausa(1ª imagem abaixo) e quando ele escolheu ela, a seguinte mensagem foi mostrada(2ª imagem):

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9seGljbWJ0MTMvc3BkbGNfMi5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL3MxNi5wb3N0aW1nLm9yZy9kZ2gxdGtmYXQvc3BkbGNfMy5qcGc=

Quando ele pressionou a tecla indicada na última imagem, o Social Club foi aberto e mostrou o nome da expansão, como pode ser visto aqui.

O membro do GTA Forums e também do Twitter, funmw2 comentou que veremos na semana que vem se essa DLC para o single-player é verdadeira ou não.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque