Com novo sistema do Google você não precisará mais memorizar sua senha

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Google começou a testar uma nova maneira de fazer login nos serviços da empresa sem a necessidade de digitar senhas. Para um pequeno grupo de usuários que já possui acesso à novidade, basta digitar o email e depois aprovar o login em algum dispositivo confirmado, como um smartphone.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvZ29vZ2xlLWxvZ28tcHJldG8tNzAweDM5NC5wbmc=

O usuário Rohit Paul, que foi convidado a experimentar o recurso, publicou um tópico no Reddit explicando como o processo funciona. Há alguns meses, o Google mudou o formulário de login: você deve digitar seu email, clicar no botão Fazer login e somente depois colocar a senha. Mas quem possui a função habilitada será direcionado para esta tela:

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTIvZ29vZ2xlLXNlbmhhLWVsaW1pbmFyLTcwMHg2NTgucG5n

Ou seja, o Google enviará uma notificação para o seu smartphone, perguntando se você deseja confirmar o login; na tela do aparelho, três números aleatórios aparecerão. Basta tocar no número que também está sendo exibido na tela do computador e pronto, você está logado. E se você estiver sem o celular? Nesse caso, basta clicar no link para usar sua senha convencional.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTIvZ29vZ2xlLXNlbmhhLWFuZHJvaWQtNzAweDM5My5qcGc=

Na prática, o sistema do Google lembra um processo de autenticação de duas etapas, só que sem a primeira etapa. A ideia é parecida com a do Yahoo, que começou a testar uma função chamada "Senhas sob demanda" em março: nela, o usuário recebe uma senha aleatória no celular e deve digitá-la na tela do computador para autorizar o acesso.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,