Descoberto o Easter Egg mais complicado de Battlefield

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmRtY2RuLm5ldC9FSzBsdC8xMjgweDcyMC1YUWouanBn

Precisam de saber bielorrusso e código Morse.

O Easter Egg mais complicado de Battlefield 4 foi desvendado.

A solução foi descoberta pelo youtuber JackFrags, que no ano passado já tinha descoberto o Easter Egg do Megadolon no mesmo jogo. Todavia, este Easter Egg é muito mais complicado, requerendo que saibam código Morse, bielorrusso e que aprendem a resolver puzzles de lógica.

O primeiro passo para desbloquear o Easter Egg é visitar o mapa Dragon Valley. Num dos pilares do templo está desenhada uma caveira, e se ficarem no mesmo sítio durante algum tempo, vão reparar que o candeeiro em cima começa a piscar. Na verdade, isto não é aleatório, o candeeiro está a transmitir uma mensagem em código Morse em bielorrusso.

A mensagem, que diz "sentiste a minha falta?" foi deixada por Julian Manolov, um engenheiro da DICE responsável pelos Easter Eggs mais misteriosos do jogo. A seguir as coisas ficam mais complicadas. Em redor do templo há vários candeeiros que estão acessos, no entanto, sempre que o mapa recomeça, os candeeiros acessos variam.

Se resolverem o Easter Egg serão premiados com esta skin.

Espalhados pelo mapa existem vários botões escondidos que controlam quais os candeeiros que estão acessos. O desafio é carregar nos botões e acender os candeeiros, mas é mais difícil do que parece. Para começar, os candeeiros que estão acessos no início do mapa são diferentes, pelo que existem diferentes soluções. Além disto, é preciso saber quais são os botões que acendem os candeeiros e quais é que os apagam.

IMAGEaHR0cDovL2VsY2hhcHV6YXNpbmZvcm1hdGljby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTIvQmF0dGxlZmllbGQtNC1pbGx1bWluYXRpLWVhc3Rlci1lZ2ctNzQweDM4NC5qcGc=

O Easter Egg não acaba quando acendem todos os candeeiros. Se voltarem ao pilar da caveira desenhada, vão reparar que no pilar em frente, na parte traseira, apareceu um painel de botões para introduzirem um código. Se carregarem em qualquer botão, o candeeiro em cima vai começar a transmitir uma nova mensagem em código Morse. A mensagem faz alusão a outro mapa do jogo, Graveyard Shift, pedindo que se desloquem para a zona norte.

Na zona norte do Graveyard Shift existe uma pedra, e caso se aproximem, vão ouvir um barulho estranho. Acontece que este barulho é na verdade uma música em ritmo lento. Se colocarem a música num programa de edição e a acelerarem, vão ouvir o refrão "I Got Little Birdy Legs", que é uma música cantada por uma das personagens de Battlefield Friends.

A mensagem anterior pedia que multiplicassem o número de letras da palavra maior da mensagem (neste caso, o refrão) com a palavra seguinte. Ou seja, é necessário multiplicar "Little" (que equivale a 6) com "Birdy" (que equivale a 5). O resultado seria 30, mas este número parece demasiado pequeno para ser um código.

Na verdade, é preciso associar a cada letra o seu respectivo número no alfabeto para formar um número muito maior. Depois de multiplicados os números, temos então o código real. Se introduzirem o código no painel de botões do mapa Dragon Valley, vão receber outra mensagem com um código e que indica para se juntarem a uma partida "Ranked Conquest" e esperarem dois minutos na torre de água localizada a noroeste. Se esperarem, vão reparar que surgiu outro pequeno botão, semelhante àqueles que estavam espalhados pelo mapa. Carreguem no botão e introduzam o código no painel que apareceu.

Depois de introduzido o código, vão ouvir novamente uma personagem de Battlefield Friends, que grita que foram "promovidos". Se no final da partida visitarem as vossas camuflagens, vão reparar que têm agora a camuflagem da DICE LA, que até agora era exclusiva deste estúdio. Dados estes passos todos, está resolvido o Easter Egg.

De realçar que o código introduzido no final é individual. Se quiserem obter a camuflagem, têm que obrigatoriamente resolver o Easter Egg sozinhos.

SnV1em1PWEwxYmM=

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,