A bela exploração espacial de Everspace

#Notícia Publicado por andradez, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9ldmVyc3BhY2UtZ2FtZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDgvaW1nNS5wbmc=

Desenvolvido pela Rockfish Games, estúdio formado por ex-integrantes da equipe responsável pela divertida série Galaxy of Fire, recentemente o projeto buscou ajuda no Kickstarter para ser financiado e embora eles tenham estipulado 225 mil euros como meta, mais de 420 mil euros foram arrecadados, numa clara demonstração de que os jogadores apostam no jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9rc3ItdWdjLmltZ2l4Lm5ldC9hc3NldHMvMDA0LzQzNS84MDQvMDliNTFkNmMwZDBlYmRlYjk2OTVkNzJhZDI1M2EzOGNfb3JpZ2luYWwuZ2lmP3Y9MTQ0MTMxMzA2NCZ3PTY4MCZmaXQ9bWF4JnE9OTImcz1jNmZlMjgxNzFhZmZkMjU3MjJiYTVjYTQ2OTliMjczMQ==

Com o anuncio e lançamento de títulos como Star Citizen, Elite Dangerous, No Man's Sky e até Space Engineers, os fãs de jogos espaciais tem recebido muitos motivos para comemorar e um que poderá entrar para a lista de boa criações para o gênero é o Everspace.

Mas o que será esse tal Everspace? De acordo com com seus criadores, a ideia é entregar um jogo de tiro no espaço com elementos roguelike e um enredo não-linear, mas sem toda a complexidade de títulos que pendem mais para o lado da simulação, tornando-o acessível, mas nem por isso menos divertido.

"Existem fantásticos e vastos simuladores espaciais por aí que possuem física super-realista e bilhões de estrelas para visitarmos, mas acreditamos que a combinação de jogabilidade fácil de ser assimilada com gráficos de alta qualidade, sons cativantes e história não-linear é algo pelo qual muitos de vocês estão esperando," diz a página do jogo no site de financiamento coletivo.

Algo que tem ajudado a Rockfish a alcançar esse visual de ponta é a utilização da Unreal Engine 4 na criação do jogo e um exemplo do que eles já alcançaram pode ser visto no trailer que o estúdio liberou e que mostra um pouco do Everspace em ação, com os belíssimos gráficos que ele deverá trazer.

Já em relação a mecânica, apesar dessa opção por um estilo arcade o jogo nos permitirá saltar de um sistema para outro, coletar créditos e recursos para modificarmos nossa nave e o fato de o universo a nossa volta estar sempre mudando deverá fazer com que cada jogador tenha uma experiência distinta, tornando a vida útil do game praticamente infinita.

c0UwY3JUcXZ0NkE=

Se tudo der certo, o Everspace deverá chegar ao PC e ao Xbox One em outubro do ano que vem.

andradez
andradez
, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque